O teaser mostra imagens de um exemplar da versão Rebel, equipada com o motor 2.2 turbo-diesel de 200 cv de potência. Mas a Ram não revelou detalhes técnicos do modelo que será vendido no mercado europeu. De qualquer maneira, não acreditamos que a picape irá "estranhar" os ares da Europa.
Veja também
Por exemplo: a picape é baseada na variação longa da plataforma Small Wide - que é a mesma base usada em modelos como o Jeep Compass e o SUV Alfa Romeo Tonale.
A gama de motores também não é estranha para o público europeu. O motor 2.0 Hurricane a gasolina, que desenvolve 272 cv de potência, também é usado em automóveis como o próprio Alfa Romeo Tonale.
O mesmo vale para o motor 2.2 turbodiesel. O mesmo propulsor - embora com uma calibração diferente - é usado na van Fiat Ducato vendida na Europa.
Uma curiosidade é que a Ram Rampage não será a primeira picape produzida pela Stellantis no Brasil a ganhar as estradas europeias. No passado, a Fiat chegou a exportar unidades da picape Strada para Itália, Grécia, Portugal e Alemanha.
Veja também
- 6 segredos de como é feito o cheirinho de um carro
- Veja as motos mais vendidas em outubro de 2025
- Tiggo 7 explode em vendas e dá rasteira em rivais
Ram Rampage bate recorde de vendas no Brasil em outubro
Não apenas a estreia da Rampage na Europa é motivo de alegria para a Ram. Nesta quarta-feira (5), dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelaram que a picape intermediária acumulou em outubro 3.053 emplacamentos, estabelecendo novo recorde "pessoal" de vendas para um único mês.A melhor marca anterior foi em setembro, quando somou 2.253 novos licenciamentos. Outubro, aliás, foi o primeiro mês no ano que a Rampage ultrapassa a barreira das 3 mil unidades comercializadas.
Comentários