Range Rover 2021 terá novo motor de 6 cilindros

Marca de SUVs de luxo da Land Rover terá atualizações, que incluem um novo propulsor 3.0 da linha Ingenium

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Range Rover 2021 terá novo motor de 6 cilindros
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A família de SUVs de luxo da Land Rover deverá ter novidades em breve. Isso porque os modelos Range Rover 2021 (que incluem o "standard" e o Sport, sem considerar a dupla Velar e Evoque) estreiam nas próximas semanas no mercado norte-americano um novo motor de 6 cilindros em linha - que, aos poucos, também pode se espalhar por outras famílias da marca britânica.

A linha 2021 também celebra os 50 anos de vida da empresa com a edição especial Autobiography Fifty, limitada 1.970 unidades em todo o mundo - vem com emblemas comemorativos, acabamento especial e rodas de 22 polegadas. Há, também, uma nova edição chamada "Westminster" com base na HSE, topo de linha, com detalhes externos diferentes e rodas exclusivas aro 21".

Range Rover Vogue
O Range Rover tradicional recebe o sobrenome de "Vogue" no Brasil
Crédito: Divulgação

A edição especial "Westminster" ainda terá acabamento de pintura especial e estofados no interior com revestimento diferenciado - chamado de "Shadow Walnut" ("nozes da sombra", em tradução literal do inglês) -, além de assentos elétricos ajustáveis, portas com fechamento suave (que se trancam por completo automaticamente) e sistema de som de 19 alto-falantes da grife Meridian.

As novidades do ano modelo 2021 ainda não acabaram: a marca também apresentou as novas versões HSE Silver Edition e SVR Carbon Edition - sendo a primeira baseada na configuração HSE e a segunda na esportiva SVR. Todas as informações vêm dos nossos parceiros mexicanos do portal Autología.

Para o Brasil, no entanto, ainda não foram definidas quais versões serão importadas - atualmente a empresa vende em nosso país, por encomenda, as configurações Vogue (a "Standard" lá de fora), Vogue SE, Autobiography, SVAutobiography Dynamic e SVAutobiography, de entre-eixos alongado, com carroceria tradicional. Já o Range Rover Sport vem nas opções S, SE, HSE e HSE Dynamic.

Range Rover Sport
Range Rover Sport é mais baixo e tem caimento diferente na traseira, que é mais esportiva
Crédito: Divulgação

O que muda no Range Rover 2021?

Mesmo com essa série de versões renovadas para os dois tipos de carroceria (Vogue/Standard e Sport), a maior das atualizações pode ser encontrada sob o capô, já que tanto Range Rover Vogue quanto o Range Rover Sport recebem um novo motor.

Trata-se de um propulsor de 6 cilindros em linha da mesma família Ingenium de motores de 4-cil, mas com deslocamento de 3 litros (e não 2.0), turbocompressor e sistema híbrido-leve de 48V. Esse conjunto pode ter potência e torque variados, de acordo exatamente com a versão.

Por exemplo, no Range Rover Sport HSE Silver Edition esse motor recebe o nome "P360", o que significa que nele são gerados 360 cv e torque de 50,5 kgf.m. Já em modelos mais caros como o novo HSE Westminster Edition, por exemplo, a designação é "P400": 400 cv e 56,1 kgf.m de torque.

Segundo a marca, essa nova mecânica não substitui nenhum dos conhecidos motores que já existem - o já citado 4 cilindros de 2 litros turboalimentado e com tecnologia híbrida plug-in; o V6 turbodiesel 3.0 e V8 5.0 a gasolina sobrealimentado por compressor das versões SVAutobiography e SVR.

Como os SUVs já foram atualizados pela Land Rover no mercado norte-americano, é de se esperar que as novidades desembarquem em solo brasileiro nos próximos meses. Não dá para saber, no entanto, quais serão as configurações reservadas para nosso país.

Comentários