Na fábrica do Rio de Janeiro já é feito o Discovery Sport. De acordo com o fabricante, a linha de produção foi modernizada para iniciar a produção do Evoque. A marca destacou em seu comunicado que a produção nacional irá manter o mesmo grau de tecnologia, luxo e conforto do produto trazido da Europa.
“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, comentou Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.
Confira as ofertas de Land Rover no estoque da Webmotors!
Range Rover Evoque manterá plataforma
O fabricante destacou que a nova geração do Range Rover Evoque será montada sobre a mesma plataforma da versão importada, que introduziu novos itens de tecnologia na linha 2021. O modelo recebeu volante inédito revestido em couro e novos botões de interação com o painel de instrumentos digital e controle de cruzeiro. Atrás da direção, foram instaladas novas aletas de troca de marcha, agora em alumínio.O Range Rover Evoque traz também um novo sistema multimídia. A marca reforça que a plataforma se mantém atualizada através de conexão via wi-fi, o que garante ao motorista receber as últimas mudanças em mapas, aplicativos e funcionalidades sem que seja preciso ir a uma concessionária.
O modelo é equipado com um sistema de câmeras inteligentes que permite ao motorista visualizar o terreno à sua frente, logo abaixo do capô e também tem uma tecnologia que monitora a profundidade da água, importante para a realização de travessias de pequenos rios ou áreas alagadas - o Range Rover Evoque tem capacidade de imersão de 53 cm. O SUV, por fim, também tem câmera 360 graus.
Atualmente o Range Rover Evoque é ofertado em versão única no Brasil, a R-Dynamic SE, com motor P250 flex, com câmbio automático de nove marchas e sistema de tração 4x4 inteligente. O conjunto mecânico entrega 249 cv e 37,2 kgf.m de torque e alcança velocidade máxima de 230 km/h. Com a nacionalização da produção, ele pode até ganhar uma versão mais potente.
Comentários