Se Lord Darth Vader, o famoso vilão da saga "Guerra nas Estrelas", resolvesse comprar um SUV luxuoso, tenho certeza de que seria o novo Range Rover Sport SV Black. Trata-se de uma nova versão do imponente jipão inglês, que tem como diferencial a pintura e os acabamentos totalmente escurecidos - leia-se na cor preta.

Sim, é um Range Rover sem quase nenhum detalhe de outra cor: tanto por fora quanto por dentro, praticamente tudo é preto ou escurecido - a carroceria, as rodas de 23 polegadas, os bancos, as pinças de freio, os logotipos, os escapamentos etc. Para reforçar o aspecto ameaçador, o carro também tem capô de fibra de carbono.
No interior, também há domínio total dos tons escuros. Apenas uns poucos detalhes são cromados, para dar algum contraste. E, afinal, preto com cromado sempre fica bonito.
Além do visual, esse Ranger Rover que evoca o lado negro da força tem motorização à altura de seu visual de nave espacial: um V8 biturbo de 4.4 litros, que rende nada menos que 635 cv de potência e 76,4 kgfm de torque.
Com esse mastodonte a combustão, o jipão de quase 2.300 quilos é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e chegar à velocidade máxima de 290 km/h.
O preço do Range Rover SV Black ainda não foi divulgado, mas deverá custar mais que Range Rover Sport SV "normal", que custa o equivalente a R$ 1,36 milhão.
Aproveite também:



Email enviado com sucesso!