Inspirada na F-150 Raptor, a Ranger mais robusta e potente traz motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, capaz de render 213 cv de potência e 50,1 kgf.m de torque, com tração nas quatro rodas e transmissão automática de dez marchas - a mesma utilizada no novo Mustang, desenvolvida em conjunto com a General Motors.
A título de comparação, a Raptor maior é equipada com propulsor 3.5 V6 biturbo de 456 cv e 70,5 kgf.m. A Ranger Raptor traz, como não deveria deixar de ser, tem tração nas quatro rodas, mas, como a F-150, vai bem além disso. As suspensões são reforçadas, com amortecedores de competição da Fox, rodas de 17 polegadas, pneus todo-terreno, freios com discos de 332 mm e parte inferior totalmente protegida por placas metálicas.
Além do motor mais potente e dos reforços para encarar qualquer terreno, a Ranger Raptor traz ângulos de entrada e saída maiores, altura elevada do solo e detalhes visuais exclusivos, como grade dianteira escurecida, para-choque dianteiro mais agressivo, moldura nas caixas de roda e logotipo nas laterais da caçamba.
Se a Ranger Raptor de fato for lançada no Brasil, ao menos hoje ela não teria rivais diretas em termos de capacidade off-road de fábrica. Atualmente, o modelo que mais se aproxima em performance (e, provavelmente, preço) é a recém lançada Volkswagen Amarok V6, que traz motor 3.0 turbodiesel de 225 cv e 56,1 kgf.m, com câmbio automático de oito marchas. A picape da Volks, no entanto, não conta com suspensões esportivas como a Ranger Raptor.
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