A Ford Ranger teve um bom desempenho de vendas em junho. De acordo com dados divulgados na quarta-feira (3) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a picape média registrou 3.026 emplacamentos.
O número representa um forte crescimento de 31,3% em comparação a maio, quando foram comercializadas 2.305 unidades da caminhonete.
Este crescimento também traz alguns extras para a Ford. Por conta do baixo rendimento da Chevrolet S10, que obteve apenas 2.197 emplacamento no mês passado, a Ranger fechou o primeiro semestre de 2024 como a segunda picape mais vendida, com 12.766 unidades vendidas. A S10 anotou 12.360, no mesmo período.
Outro ponto importante relacionado ao desempenho de vendas da Ranger é que essa foi a primeira vez em 2024 que a picape da Ford ficou menos de 1.000 unidades atrás da Toyota Hilux, líder absoluta do segmento.
É difícil dizer que a Ranger iniciará uma escalada para roubar a liderança da caminhonete da Toyota. Mas podemos apostar que os números da Ford poderão crescer no segundo semestre, pois começam a pipocar informações de que a Ranger poderá ganhar novas versões ainda este ano, ampliando o leque de opções da caminhonete, que é feita na Argentina.
Uma das possibilidades é a Ranger Black Edtion, uma opção de acabamento que já foi comercializada no Brasil na geração anterior da caminhonete, e que recentemente foi lançada na Austrália.
Mas enquanto essas novas configurações não chegam, a vida da Hilux continua tranquila. Em junho, a picape média da Toyota atingiu a marca de 3.895 unidades emplacadas, um crescimento de 17,8% frente a maio, quando 3.393 unidades foram vendidas.



Email enviado com sucesso!