O canal de notícias da Webmotors

Raro Honda NSX de 1992 é abandonado em floresta

Esportivo desenvolvido com a ajuda de Senna teve um exemplar resgatado de mata na Rússia e agora aguarda reforma

por Redação WM1

O Honda NSX e seu motor V6 de 274 cv de potência foi um dos esportivos mais icônicos dos anos 1990, contanto inclusive com a participação do ex-piloto Ayrton Senna no seu desenvolvimento.


A fama do carro é tão grande que a fabricante japonesa lançou recentemente a nova geração do modelo, que traz propulsão híbrida, combinando motor 3.5 V6 biturbo com três propulsores elétricos para render 581 cv, com tração integral. No mercado norte-americano, como o NSX original, o esportivo é vendido com o emblema da Acura, divisão de luxo da Honda para aquele país.



Pois um raro exemplar da primeira geração foi encontrado abandonado em uma floresta nos arredores de São Petersburgo, na Rússia, coberto de musgo e folhas secas. Um desperdício para um carro que pode facilmente custar mais de US$ 70 mil (cerca de R$ 231,5 mil na conversão direta) em sites como o eBay.



De acordo com o site russo "Drive2", o clássico já foi resgatado da mata, adquirido pelo antigo (e relapso) dono por um entusiasta que já deixou o cupê, modelo 1992, em condições bem melhores.



Somente um belo banho já deixou o NSX com aparência digna e, atualmente, o veículo permanece guardado em uma garagem de São Petersburgo, em condições mecânicas ainda desconhecidas. Não se sabe o valor pago pela relíquia, nem se o novo proprietário vai fazer uma merecida reforma ou passá-lo adiante para alguém disposto a fazer o Honda voltar a rodar e a chamar a atenção nas ruas


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas