Esse recall já envolve milhões de veículos ao redor do mundo e rendeu diversas convocações, de várias fabricantes, no Brasil. Veja mais abaixo a lista de chassis dos modelos envolvidos neste novo chamado, que poderá ser atendido em qualquer autorizada da Honda a partir do próximo dia 10 de julho.
Quer um carro da Honda? Veja ofertas no Mega Feirão Webmotors
Recall da Honda: qual o problema?
Foi constatado em determinadas situações que em caso de colisão frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do airbag é esperado, pode haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo, contra os ocupantes.Em outras situações, a bolsa do airbag pode ainda não ser inflada com eficiência e perde sua funcionalidade. Na prática, qualquer uma das falhas pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos passageiros e/ou terceiros.
Como funciona o conserto
A Honda convocou os donos de Civic, CR-V, Accord e Odyssey para a substituição definitiva do insuflador do airbag do motorista. Ou seja, o atendimento não irá somente remover o equipamento que pode machucar os ocupantes, mas sim substituí-lo por um novo totalmente seguro.Como em todo recall, o atendimento é gratuito por lei. A Honda diz que todas as suas concessionárias estão preparadas para receber os clientes com protocolos de segurança e higiene devido à quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus.
A consulta à necessidade de reparo deve ser feita pelo www.honda.com.br/recall e o agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pelo telefone 0800-701-3432 (de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h, e sábado, das 09h às 14h). Para conferir os endereços das concessionárias, acesse www.honda.com.br/concessionarias.
Comentários