Toyota convoca Prius por risco de incêndio

Recall envolve uma falha na fabricação que acarreta em risco de incêndio; No Brasil, 5.547 carros estão envolvidos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Toyota convoca Prius por risco de incêndio
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Toyota anunciou que os Prius vendidos no Brasil precisarão passar por um recall. A campanha é global e afeta mais de 1 milhão de híbridos e elétricos da marca. O recall envolve uma falha na fabricação que acarreta em risco de incêndio. No total, 5.547 carros vendidos no Brasil estão envolvidos no chamado.

VEJA TAMBÉM

Todos os veículos foram fabricados entre outubro de 2015 e maio de 2018 com numeração de chassi entre 3000137 e 3602652, sempre com o código alfanumérico JTDKB3FU. De acordo com o comunicado, um chicote elétrico conectado a uma unidade de controle de potência do sistema híbrido é o responsável pelo risco de incêndio. O chicote pode entrar em contato com uma capa de proteção e gerar atrito entre as peças, desgastando o isolamento e aumento o risco de curto-circuito.

icon photo
Legenda: Novo Toyota Prius
Crédito: Fabio Aro/WM1

Para corrigir o problema, a Toyota instalará uma fita protetora resistente a atritos. Em casos mais graves, caso os mecânicos identifiquem que já houve um dano ao chicote, essa peça será substituída e receberá a mesma fita protetora.

Apesar do anúncio, o atendimento começará somente em outubro. Até lá, os consumidores podem entrar em contato com a marca através do site oficial. O reparo é gratuito e levará entre 1 hora e meia e 6 horas para ser concluído.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors