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Relembre os 8 carros de Ken Block no Gymkhana

Astro dos vídeos de drift renovou contrato com a Ford para a disputa do Mundial de RallyCross

por Redação WM1

O piloto Ken Block renovou contrato com a Ford e vai disputar a edição 2016 do Campeonato Mundial de Rallycross, que começa em abril, com a etapa de Portugal. Só que o norte-americano nunca foi campeão da modalidade e acabou ficando mais conhecido pelos vídeos insanos de drift por grandes metrópoles que fazem parte da série chamada Gymkhana.

Mas a Ford diz que em 2016 vai ser diferente e o foco de Block será o título de rali. Será mesmo? Só esperamos que o dono da preparadora Hoonigan não deixe os fãs órfãos de suas manobras neste ano.

Por vias das dúvidas, resolvemos relembrar os oito carros que já passaram pelas mãos do piloto nos vídeos da Gymkhana. Dá uma olhada:

1 - SUBARU IMPREZA WRX STI 2006

2 – SUBARU IMPREZA WRX STI 2008

Na segunda edição da série, o Subaru Impreza WRX STI era ano 2008. O carro preparado tinha 1.258 quilos e era 272 kg mais leve que o hatch convencional.

3 – FORD FIESTA 2011 OLSBERGS MSE

O motor era capaz de entregar 862 cv, mas a equipe preferiu limitar a potência a 659 cv para balancear com o nível de torque necessário para Block realizar as manobras. Com 91,2 kgf.m de força motriz, o Fiesta podia chegar aos 100 km/h em 1,9 segundos.

O mesmo carro foi usado no Gymkhana 4, gravado em Hollywood, Estados Unidos.

4 – FORD FIESTA 2011 HOONIGAN

Outros componentes de receitas anteriores continuaram no Fiesta: Turbocharger Garrett TR30R, transmissão sequencial de seis marchas Saved, suspensão Reiger, sistema eletrônico Cosworth, freios Brembo e bancos Recaro.

5  - FORD FIESTA 2012

6 – FORD FIESTA ST 2013 RX43

7 – FORD MUSTANG 1965

Em 2014, o negócio ficou sério. Chamado de Hoonicorn, a equipe de Block em parceria com a ASD Motorsports preparou um Mustang 1965 para entregar monstruosos 845 cv pelas ruas de Los Angeles.

O carro chegou a ser exposto no SEMA Show (maior salão de preparados do mundo) e destacava-se por um V8 aspirado em conjunto com transmissão Sadev, rodas fifteen52, pneus Pirelli semi-slick e tração AWD.

8 – FORD ESCORT 1978 MKII RS

O motor 2.5 foi mexido pela Millington com possibilidade de produzir 333 cv de potência aos 9.000 rpm. O gerenciamento dele ficou a carrgo de um câmbio sequencial de seis marchas e contou com tração integral.


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