Renault Duster falha em teste da Latin NCAP

Marca francesa destaca que o SUV obteve boa pontuação há dois anos, e que entidade mudou os protocolos de testes

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Renault Duster falha em teste da Latin NCAP
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, reprovou o Renault Duster, divulgou a entidade nesta sexta-feira (27). O SUV da marca francesa, produzido com dois airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como equipamento padrão na Romênia e na América Latina, havia sido testado há dois anos, com resultados satisfatórios.

Desde o ano passado, os testes da Latin NCAP ficaram mais rigorosos. De acordo com nota oficial da Latin NCAP, o Renault Duster alcançou 29,47% em Proteção de Ocupantes Adultos, 22,93% em Proteção de Ocupantes Infantis, 50,79% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis de Estradas e 34,88% em Sistemas de Assistência de Segurança. Com esses resultados, o SUV teve zero estrelas no teste.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A entidade que mede o nível de segurança dos veículos vendidos no continente informou que no impacto frontal, o modelo apresentou estrutura instável e perda de combustível. Houve, ainda, abertura de porta nos testes de impacto lateral.

Posicionamento da Renault

A Renault informou que o veículo testado agora pela Latin NCAP é o mesmo que obteve quatro estrelas para proteção de adultos e três para proteção de crianças em teste realizado pela mesma instituição em 2019. “Em 2020 o Latin NCAP mudou os protocolos de testes e, por conta disso, os resultados são diferentes”, destaca a nota da montadora.

A marca francesa destaca, ainda, que “cumpre rigorosamente as regulamentações nos países em que é comercializado, superando-as em alguns quesitos”. Informa, também, que o Duster traz diversos equipamentos de segurança como ESP, alerta de ponto cego, câmera Multiview, assistente de partida em rampa, entre outros, que não são obrigatórios por lei.

“A Renault considera que, assim como houve uma grande evolução na segurança veicular nos últimos anos, o tema seguirá evoluindo e a Renault continuará a oferecer produtos com alto nível de segurança”, finaliza a nota da montadora.

Comentários