O canal de notícias da Webmotors

Renault Kangoo elétrico ganha "nova geração"

Versão E-Tech substitui a Z.E. e tem potência e autonomia superiores. É capaz de levar 800 quilos e custa R$ 259.990

por Roberto Dutra

A Renault começa a vender no mercado brasileiro o Kangoo E-Tech. Na prática, é o Kangoo Z.E. que já era vendido por aqui, só que com mais potência. Aliás, muito mais - passou de 60 cv para 120 cv nesta "nova geração".
É que o modelo passou a ser equipado com bateria de íons de lítion de 45 kWh. Com isso, a autonomia também aumentou: agora é de 210 quilômetros na aferição PBEV do Inmetro.

Os tempos de recarga também mudaram. Agora, a recarga de 15% para 80% acontece em 31 minutos nas recargas rápidas DC de 80kW; em uma hora nos wallboxes AC de 22kWh; e em 16h50 nos carregadores portáveis de 2,3 kWh. Com esse conjunto, o modelo atinge a velocidade máxima de 130 km/h e acelera de zero a 100 km/h em 12 segundos - índices mais que suficientes para sua proposta.
Oferta Relacionada: Marca:RENAULT Modelo:KANGOO
Equipado com portas de carregamento AC CCD Type 2 e DC CCD Combo 2, o Kangoo E-Tech é equipado com direção elétrica, câmbio com uma marcha à frente e uma à ré, chave canivete com destravamento das portas, sensores de chuva e de luz, banco do motorista com ajuste de altura, iluminação de cabine, ar-condicionado automático digital, suporte para smartphone com duas tomadas (USB e 12 Volts), câmera e sensores de estacionamento, vidros elétricos e monitoramento de pressão dos pneus.

A capacidade de carga do modelo é de 800 quilos ou 4,3m³. Para completar, o usuário pode baixar um aplicativo, chamado Mobilize Charge Pass, e com ele localizar estações de recarga e checar a disponibilidade. O Kangoo E-Tech é vendido predominantemente para empresas, onde vai compor frotas de serviço. O preço é alto: R$ 259.990.

Comentários

Carregar mais