O canal de notícias da Webmotors

Renault Kwid brasileiro terá 4 airbags e Isofix

Segurança será diferencial entre modelo brasileiro e indiano

por Rodrigo Ferreira


O Renault Kwid que fará a sua estreia no Brasil em novembro, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, guardará sensíveis diferenças em relação ao seu irmão que roda na Índia. A principal delas diz respeito à segurança. A marca pretende ser referência neste assunto dentro da categoria de compactos. Por isso, o hatch com jeitão e porte de SUV compacto virá equipado de série com quatro airbags, dois dianteiros e dois laterais. Algo inédito na categoria de entrada.


Além disso, o modelo trará dois pontos de Isofix no banco traseiro para a colocação de carrinhos de bebê. O equipamento mais comum em modelos de um segmento superior é o mais recomendado para o transporte de crianças pelas agências de segurança internacionais.



Para o modelo que será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, a Renault fez diversas mudanças na estrutura com a intenção de deixar a carroceria mais rígida. Com isso, o peso final do veículo foi aumentado em 200 quilos em relação ao modelo que é comercializado na Índia.


Por aqui, o Kwid deverá ser vendido com motor 1.0L de três cilindros e até 77 cavalos de potência máxima, o mesmo que equipa o Nissan March. A empresa cogita ainda trazer uma versão de entrada equipada com um inédito propulsor 0,8L com uma potência em torno dos 60 cv. A marca briga para ter um preço competitivo e talvez ser o compacto mais barato do país. Para isso, terá que se esforçar para ter um preço final inicial abaixo dos R$ 30 mil.


A garantia será outro ponto de destaque do modelo. A Renault trabalha com a possibilidade de oferecer cinco anos de garantia para o Kwid.


As vendas do modelo no país deverão ter início no primeiro trimestre de 2017.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas