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Sandero S Edition entra no lugar da versão Zen

Renault muda portfólio do hatch e nova opção traz detalhes visuais da esportiva RS, mas com motor 1.0 SCe

por Fernando Miragaya

A Renault tenta dar uma sacudida na linha Sandero com uma série especial que, na verdade, é uma nova versão de acabamento. A marca francesa acaba de iniciar as vendas da opção S Edition para seu hatch. O modelo tem referências visuais à configuração esportiva RS do compacto, custa R$ 76.790 e, ao contrário do que o nome possa sugerir, entra no catálogo no lugar da Zen 1.0, que sai de cena.
No design, a S Edition traz para-choque inspirado na peça adotada no Sandero R.S. 2.0, com as luzes diurnas de LED na parte inferior e com moldura cinza integrada. A grade dianteira ganha acabamento escurecido, enquanto a entrada de ar inferior é do tipo colmeia. Os faróis do Sandero S Edition são os mesmos da RS, com lentes escurecidas e foco duplo.
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As rodas de 15" são de aço e apenas equipadas com calotas em tom prata. Ainda nas laterais, capas dos espelhos em preto brilhante. Na traseira, lentes escurecidas nas lanternas. Na cabine, mais detalhes em "black piano" e teto em tom cinza escuro.

O motor é o mesmo da falecida versão Zen. O Sandero S Edition é equipado com o conhecido 1.0 SCe com 82/79 cv de potência e torque máximo de 10,5/10,2 kgf.m.

Equipamentos do Renault Sandero S Edition


De série, o Sandero S Edition é equipado com quatro airbags, sensor de ré, ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, vidros elétricos dianteiros com função "um toque", travas de portas e abertura do porta-malas com acionamento elétrico, chave tipo canivete e computador de bordo. O sistema multimídia é o Media Evolution, com tela de 7", conectividade com Android Auto e Apple CarPlay e quatro alto falantes.

Rito de passagem


A mudança na linha Sandero vem em um momento em que o futuro do compacto não é muito animador. O carro só mantém três versões - além da S Edition, tem a GT Line e a RS 2.0 -, já que o aventureiro Stepway é tratado como outro produto. Uma nova geração do compacto para o Brasil está praticamente descartada - o hatch e o Logan devem sair de linha até 2024.
A marca francesa vai focar seus esforços em carros com maior valor agregado, ou seja: SUVs. Em 2022, a Renault vai lançar no Brasil o Kiger - crossover do Kwid - e equipar o Duster, que acaba de completar 10 anos no mercado, com o motor 1.3 turbo que estreou no Captur.

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