O canal de notícias da Webmotors

Renault Mégane R.S. vai esterçar rodas traseiras

Já cotado para o Brasil, 'hot hatch' da marca francesa será revelado em setembro com cerca de 300 cv de potência

por Redação WM1

A nova geração do Mégane R.S. promete se destacar entre os “hot hatches” quando chegar ao mercado, provavelmente no começo do ano que vem, pela potência e pela tecnologia embarcada. O modelo, que tem sido fotografado rodando protegido por camuflagem, inclusive em Nürburgring, vai aos poucos revelando seus segredos.


A Renault acabou de confirmar o que já se especulava: o novo Mégane esportivo será equipado com esterçamento das rodas quatro rodas, um sistema batizado como 4Control, sigla observada na coluna central de um protótipo recentemente. A tecnologia permite maior ângulo nas manobras e também deixa o carro mais ágil, facilitando o contorno de curvas em alta velocidade.



Não foi dessa vez que a fabricante divulgou informações sobre o desempenho do hatch esportivo. Com base em declarações recentes de executivos da marca francesa, o carro terá potência na faixa de 300 cv, extraídos de um motor de quatro cilindros sobrealimentado por turbo - pode ser uma evolução do atual 2.0 ou uma versão modificada do 1.8 recentemente lançado no cupê Alpine A110, que rende 252 cv e 32,63 kgf.m de torque.



Já se sabe também que o carro terá transmissão manual de seis marchas, como atualmente, e pela primeira vez mais contar com a opção de câmbio automatizado de dupla embreagem. Como hoje, a tração será dianteira.


A apresentação oficial do Mégane R.S. cuja geração atual ficou perto de ser importada para o Brasil, será no dia 12 de setembro.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas