Réplica de Ferrari F40 é apreendida em São Paulo

A fabricante italiana fez a denúncia junto à Polícia Civil que apreendeu o veículo

  1. Home
  2. Notícias
  3. Réplica de Ferrari F40 é apreendida em São Paulo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ter um ícone na garagem é o sonho de muita gente, no entanto, nem todos tem o bolso fundo o suficiente para comprar um clássico. Pensando nisso, um dentista de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, decidiu criar sua própria Ferrari F40. Mas essa história não acabou tão bem.

Vitor Estevan, o dentista em questão, está sendo investigado após denúncia da fabricante italiana. O Boletim de Ocorrência feito junto à Polícia Civil foi registrado após a Ferrari encontrar um anúncio do veículo na internet. O carro foi apreendido para a perícia e, caso seja comprovada a cópia do modelo, pode ser destruído.

 Réplica apreendida em São Paulo
Legenda: Réplica apreendida em São Paulo

O dentista se auto-intitula entusiasta de ciência e tecnologia, além de apaixonado pela Ferrari desde criança. Por esse motivo, fez um apelo por temer que o veículo seja destruído. Segundo Vitor, ele está disposto até mesmo a tirar as características da F40 de seu protótipo. Já a fabricante diz que está realizando pente-fino contra réplicas e o uso da marca sem autorização no Brasil.

Originalmente lançada em 1987, a F40 foi o último veículo produzido sob a supervisão de Enzo Ferrari, o fundador da marca. O modelo alcança até 300 km/h graças ao seu motor 2.9 V8 biturbo com 478 cv e 58,8 kgfm de torque. Atualmente, as melhores unidades são vendidas por mais de R$ 4 milhões.

O único exemplar disponível no Brasil já foi mostrado aqui no WM1 em detalhes:

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors