Os 5 principais rivais do Honda Amaze no Brasil

Sedã pequeno Amaze foi registrado no Brasil e poderá ser uma arma da Honda para o segmento de sedãs pequenos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Os 5 principais rivais do Honda Amaze no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conforme revelamos na quarta-feira (20), a Honda registrou no Brasil a patente de um sedã menor que o City, o Brio Amaze. O modelo é vendido em alguns países asiáticos, como Índia e Filipinas, e pode ser uma das armas da marca japonesa para entrar no quarto segmento que mais vende carros no País (sedãs pequenos), com 14,28% no acumulado do ano, ficando atrás apenas dos veículos de entrada (27,96%), SUVs (24,20%) e hatches pequenos (18,09%), de acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional das Distribuidoras de Veículos).

O Chevrolet Prisma, líder do segmento com mais de 25% das vendas, vendeu praticamente 70 mil unidades. Portanto, é um mercado importante no qual a Honda ainda não atua.

O primeiro passo para a comercialização foi dado: registrar o modelo no INPI. Caso seja comercializado no Brasil, é possível que o modelo ganhe um pouco de tamanho para alcançar a média dos modelos aqui, saindo dos 4 metros para algo entre 4,20 m e 4,35 m. E já que não custa sonhar, o Amaze poderia ser responsável pela estreia do motor 1.0 turbo de 129 cv, usado até mesmo no Civic na Europa, aposentando o conhecido 1.5 de 120 cv.

E nesse futuro hipotético, quem seriam os principais rivais do Honda Brio Amaze? Confira abaixo:

Chevrolet Prisma

icon photo
Legenda: Chevrolet Prisma
Crédito: chevrolet_prisma.jpg

O sedã mais vendido do país é comercializado com duas carrocerias diferentes, o Joy faz o "trabalho sujo" para frotistas e motoristas de aplicativo. Mas os reais competidores com o Honda seriam as configurações com motor 1.4, que recentemente chegaram à linha 2019.

MAIS DETALHES

Vale destacar que o Prisma é 28 cm (4,28 metros contra 4 metros) maior que as dimensões divulgadas sobre o Amaze. O Honda dificilmente brigaria pela liderança com o Chevrolet, especialmente por conta das versões 1.0 aspiradas, que não devem fazer parte da gama do Honda.

Ford Ka Sedan

icon photo
Legenda: Ford Ka Advanced
Crédito: Ford ka advanced 2018

O modelo acabou de ganhar uma reestilização na Índia e também passará por mudanças no Brasil. O modelo vem crescendo no Brasil, alcançando a vice-liderança este ano. Mas também tira vantagem do fato de possuir versões com motor 1.0.

MAIS DETALHES

No entanto, junto com o facelift, o Ka Sedan ganhará equipamentos que o colocariam na briga com o Amaze. O mais importante deles é o câmbio automático, que agora é oferecido no Ka Freestyle, o primeiro da linha a passar pelas mudanças. O Honda iguala as coisas tendo apenas 2 cm a menos de entre-eixos (2,49 metros contra 2,47 m).

Hyundai HB20S

icon photo
Legenda: HB20S

O modelo já foi um dos mais desejados pelos brasileiros entre os hatches e sedãs, no entanto, com a retomada do mercado de veículos novos e a limitada capacidade produtiva da marca no Brasil, perdeu um pouco de espaço. A última grande novidade foi a série especial para a Copa do Mundo.

MAIS DETALHES

A briga com o Honda Amaze seria mais estreita justamente pela sensação de comprar um carro de uma marca que produz veículos mais caros e desejados.

Fiat Cronos

icon photo
Legenda: Fiat Cronos
Crédito: Fiat Cronos

O modelo é o mais pop do segmento em termos visuais. Com visual mais ousado, o Fiat levaria vantagem especialmente no espaço. São 2,52 metros de entre-eixos contra 2,47 cm do Honda, enquanto o porta-malas do Cronos carrega até 525 litros contra 420 litros.

MAIS DETALHES

O Honda Amaze poderia tirar vantagem de chegar oferecendo o motor turbo, algo também previsto para o Cronos, mas apenas daqui há alguns anos, provavelmente junto com o primeiro facelift do modelo.

VÍDEO RELACIONADO

Toyota Etios Sedan

icon photo
Legenda: Toyota Etios Platinum Sedan
Crédito: Toyota Etios Platinum Sedan

Aqui é a velha briga conhecida do brasileiro: Toyota x Honda. E seria a chance da Honda dar o troco no rival por conta de outros sedãs: Corolla e Civic. No caso dos médios, a Toyota tem larga vantagem.

MAIS DETALHES

Porém, entre os compactos, a Toyota está focando nos compactos premium com o lançamento do Yaris, enquanto o Etios teve até redução da gama para abrir espaço para a novidade. Aproveitando a falta de foco da rival no segmento, a Honda poderia dar o troco e vender muito mais que o Etios.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors