Das 500 mil unidades produzidas no Polo Automotivo da Stellantis, em Betim (MG), 55 mil foram emplacadas no acumulado deste ano, até outubro. O resultado parcial posiciona o modelo no posto de 8º carro mais emplacado do país.
Em seus seis anos de vida, o Argo passou por mudanças apenas pontuais, como a chegada e a saída de versões. A mudança mais significativa aconteceu no ano passado, com um pequeno facelift.
Depois disso, no início deste ano, o modelo ganhou outra importante atualização com a adoção do câmbio automático do tipo CVT. Antes disso, em 2019 havia ganhado a simpática versão "aventureira" Trekking.
A configuração permanece como parte da linha atual do hatch, com opção de transmissão manual ou automática. A linha atual do Argo é composta pelas seguintes versões, com os respectivos preços. Entre parênteses, os valores especiais praticados em período de "Black Friday":
- Argo 1.0 - R$ 80.990
- Argo Drive 1.0 - R$ 84.490
- Argo Trekking 1.3 - R$ 92.990
- Aro Drive 1.3 automático - R$ 94.390
- Argo Trekking 1.3 automático - R$ 97.990
Nova geração em breve
Apesar das recentes mudanças, é bem provável que a nova geração do dois volumes da Fiat já esteja no forno e chegue entre 2025 e 2026. O novo Argo será montado sobre a plataforma CMP - a mesma usada nos "primos" Citroën C3 e Peugeot 208, modelos das marcas francesas que também fazem parte do Grupo Stellantis.A atualização também deve garantir ao modelo a posição de primeiro híbrido da marca no Brasil. É que o modelo deverá ganhar uma versão com sistema eletrificado no motor turbo 1.0 T200, que atualmente serve ao Pulse e ao próprio Peugeot 208.
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