O canal de notícias da Webmotors

Rival do Jeep Compass será feito pela VW Argentina

Volkswagen Tarek será produzido na mesma fábrica que produz a Amarok

por Redação WM1

A Volkswagen anunciou um investimento de US$ 650 milhões, ou R$ 2,6 bilhões, para produzir o SUV médio Tarek na Argentina a partir de 2021. A informação é importante para o mercado brasileiro, uma vez que este seria o rival da marca para o Jeep Compass.
De acordo com a imprensa argentina, o Tarek usará a plataforma MQB-A1, a mesma de Golf e Jetta. A imprensa também aponta que outro veículo pode ser feito lá, sendo a picape Tarok a mais cotada.
A fábrica de Pacheco, que receberá o aporte, faz apenas a Amarok. Até o final de 2018 a perua SpaceFox também era feita lá. Até o ano passado, a unidade produzia 24 veículos por hora (cerca de 85 mil a 90 mil unidades por ano), com 30% de automatização dos processos. Com o início da fabricação do Tarek, o ritmo será de 32 veículos por hora, com 65% de automatização (chegando a 120 mil unidades por ano em dois turnos de trabalho).
O Tarek foi revelado na China sob o nome de Tharu. O modelo também será produzido no México e Rússia. O modelo será um pouco menor que o Tiguan AllSpace, que tem 4,46 metros de comprimento, 1,62 m de altura, 1,84 m de largura e entre-eixos de 2,68 m. O porta-malas terá 455 litros. O Jeep Compass, principal rival, tem 4,41 metros por 1,63 m de altura, enquanto a largura é de 1,81 m e o entre-eixos é de 2,62 m. O porta-malas possui 410 litros de capacidade.

Comentários

Carregar mais