Primeiro elétrico da Rolls-Royce chega em 2022

Projeto Silent Shadow deverá tomar como base o BMW iX, modelo que teve seu lançamento confirmado para o Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Primeiro elétrico da Rolls-Royce chega em 2022
Marcus Celestino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Rolls-Royce parte rumo à eletrificação com lançamento em 2022 do modelo por ora chamado de Silent Shadow. O nome do projeto, que usará a mesma plataforma do Phantom, remete ao sedã produzido entre as décadas de 1960 e 1980.

Rolls Royce elétrico Vision Next 100 15 1160x780
103EX Vision Next servirá de inspiração para o primeiro elétrico da Rolls-Royce
Crédito: Divulgação
toggle button

O Silver Shadow eletrificado terá transmissão e bateria dos BMW i7 e iX. O último foi apresentado em novembro passado. O SUV elétrico é baseado no conceitual iNEXT, revelado em 2018. O modelo começa a ser produzido no segundo semestre do ano que vem, em Dingolfing, na Alemanha, e já teve seu lançamento confirmado para o Brasil.

Rolls-Royce elétrico deve ter autonomia de 500 km

O primeiro carro elétrico da Rolls-Royce segue em desenvolvimento. O modelo, segundo a publicação britânica Autocar, deve receber bateria com capacidade superior a 100 kWh. Com isso, sua autonomia deve passar dos 500 km.

A Autocar diz ainda que o modelo pode ter design inspirado no conceitual 103EX Vision Next, apresentado em 2016. A carroceria do Silver Shadow será feita em alumínio, seguindo a construção dos modelos atuais da Rolls-Royce. O veículo, que deverá ter cerca de 3 toneladas, disporá de opções de tração traseira ou integral.

O Silver Shadow será lançado para rivalizar com modelos de luxo com o mesmo tipo de motorização. O primeiro elétrico da Bentley, por exemplo, também será revelado em breve. A Mercedes-Maybach é outra que deverá ter um eletrificado logo, logo. Justamente por isso, a Rolls-Royce se movimenta para colocar o seu "espírito" nas ruas até 2022.

Comentários