Sobe o som: ouça o ronco do novo Toyota Supra

Braço europeu da marca solta um vídeo com a sinfonia do seis cilindros em linha 3.0 turbo

  1. Home
  2. Notícias
  3. Sobe o som: ouça o ronco do novo Toyota Supra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O mistério em torno do novíssimo Toyota Supra ganha mais um capítulo. Depois de teasers, flagras e até fotos com a versão final de produção rolando na internet, agora é a vez da divisão europeia da marca soltar no Youtube um pequeno vídeo com o rosnado do esportivo. O som é instigante e até agora só sabemos que é proveniente do motor seis cilindros em linha com 3 litros de deslocamento e turbinado.

Outrora ícone dos anos 1990, a nova geração do Supra é um projeto conjunto com a BMW. No lado alemão a resultado é o novo Z4. O esportivo japonês, inclusive, vai usar o conjunto mecânico do roadster, que traz ainda tração traseira e transmissão automatizada de dupla embreagem. Resta saber qual será a força do Supra. A Toyota diz apenas que serão "mais de 300 cv". Esse motor produz ao menos 385 cv na versão M40i do Z4. Então podemos esperar algo bastante potente.

icon photo
Legenda: Nova geração do Toyota Supra apareceu em Goodwood com o codinome A90. Ainda se trata de um protótipo
Crédito: Divulgação

Também são esperadas outras duas configurações: uma de entrada, com motor 2.0 turbinado com cerca de 250 cv, e uma ainda mais potente preparada pela Gazoo Racing, a divisão de alta performance do fabricante nipônico. Quanto ao visual, o Supra deve ostentar linhas muito próximas ao conceito FT-1, especialmente o desenho da carroceria, mas com para-choque e saídas de ar mais convencionais. A traseira também segue os mesmos traços do protótipo, porém com a saída do escapamento posicionada de maneira menos dramática.

Todas as dúvidas serão reveladas no dia 14 de janeiro de 2019 quando o esportivo for apresentado no Salão de Detroit, nos Estados Unidos.

VÍDEO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors