S60 será primeiro Volvo sem opção de motor diesel

Futuro da marcará será construído com híbridos e elétricos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. S60 será primeiro Volvo sem opção de motor diesel
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo deu mais um passo em direção a eletrificação de sua gama e a drástica redução de emissão de poluentes. A marca sueca confirmou que o novo S60 será o primeiro modelo da marca a não contar com um motor a diesel.

Para suprir a força dos motores a diesel, a Volvo passará a lançar modelos com tecnologia híbrida leve (como no Toyota Prius, por exemplo), além de híbridos plug-in (que podem ser carregados nas tomadas) e veículos totalmente elétricos. Tudo isso faz parte de um plano maior: chegar a 2025 com 50% das vendas representadas por carros elétricos

"Nosso futuro é elétrico e não vamos desenvolver uma nova geração de motores a diesel", disse Hakan Samuelsson, presidente e diretor executivo da Volvo Cars. “Os carros a combustão ganharão versões híbridas como opção de transição à medida que avançamos para a eletrificação total. O novo S60 representa o próximo passo nesse compromisso. ”

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O novo Volvo S60 é baseado na arquitetura SPA da empresa, a mesma do XC90 e XC60, por exemplo. O sedã chegará primeiramente com o motor Drive-E a gasolina de quatro cilindros e duas motorizações híbridas plug-in, enquanto as demais versões serão apresentadas no próximo ano.

O Volvo S60 será fabricado apenas em Charleston, Carolina do Sul, de onde será exportado para o restante do mundo. Até o momento, apenas uma foto do S60 foi revelada, mostrando que a traseira será inspirada no irmão maior, o S90.

Comentários