Salão de Detroit cancelado novamente

Edição 2021 é suspensa devido à pandemia da Covid-19 e será trocada por evento menor em espaço aberto

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de Detroit cancelado novamente
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ele já foi considerado o maior evento automotivo dos EUA e um dos mais importantes do planeta. Mas nos últimos anos o Salão de Detroit perdeu importância e não tem dado sequer sorte. O evento, que em 2020, pela primeira vez ocorreria em meados do ano, justamente para se reinventar, teve de ser cancelado por causa da pandemia. Agora, a organização acaba de suspender o autoshow deste ano.

Ao que tudo indica, o North American International Auto Show (NAIAS) de 2021 pode virar uma espécie de miniatura da CES, a Consumer Electronics Show, uma das mais importantes feiras de tecnologias e eletrônicos do mundo, que acontece em Las Vegas (EUA). Pelo menos é o que deixa a entender a própria organização do Salão de Detroit.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo nossos parceiros do site australiano Motoring, os organizadores do Salão de Detroit confirmaram que o evento foi cancelado e que se unirá ao Motor Bella, uma feira menor, de seis dias, programada para setembro.

De acordo com um comunicado da Detroit Auto Dealers Association, a nova feira será em espaço aberto e servirá como "uma ponte para o futuro" do NAIAS. Rod Alberts,  diretor executivo do motorshow, disse que a decisão de transformar o evento mostra uma direção "mais festiva" para o salão, com apresentações de performance e tecnologia no lugar de estandes estáticos.

“Dessa forma, estaremos proporcionando uma experiência incrível para a mídia, a indústria automobilística e o público de forma econômica. A pandemia causou mudanças em nossa sociedade e no mundo de maneiras nunca antes imaginadas, e todos devemos procurar maneiras novas e criativas de fazer negócios. Este novo evento captura esse espírito criativo", afirma.

Originalmente, o Motor Bella foi idealizado para ser um evento independente para superesportivos e carros clássicos britânicos e italianos. Ele acontece na cidade de Pontiac, também no estado americano de Michigan e distante 50 km de Detroit. Ainda não há confirmação dos fabricantes que irão participar do "mini-salão" ao ar livre.

Comentários