Salão de Detroit liga os motores

WebMotors acompanha ‘in loco’ um dos mais tradicionais salões do mundo
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão de Detroit liga os motores
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

(Detroit, Estados Unidos) - Feito pelos americanos, para os americanos. Nesta segunda-feira, os olhos do mundo automotivo se voltam para Detroit, onde acontece entre os dias 17 e 25 de janeiro um dos mais tradicionais salões do automóvel do mundo. O WebMotors está com uma equipe completa na cidade berço da indústria automobilística norte-americana para trazer todas as informações.

E como manda a tradição, o Salão de Detroit é o mais norte-americano de todos. Enquanto os eventos realizados em Los Angeles, Chicago e Nova York revelam carros para o mercado mundial, Detroit se volta para o consumidor interno. Por isso, muito das novidades presentes no Cobo Center – o Pavilhão de Exposições do Anhembi deles – tem como principal destino os proprios EUA.

Prova disso são as ‘picaponas’ ao melhor estilo ‘Tio Sam’ que já confirmaram presença. A nova Toyota Tacoma 2016 e a série especial Nightfall da GMC Canyon. A Ford, que na última edição do Salão de Detroit apresentou a nova geração da F-150, a picape mais vendida dos Estados Unidos, deve ter (nada foi confirmado ainda) a nova Raptor, versão mais ‘monstruosa’ da grandalhona.

Sempre focadas no mercado norte-americano, as alemãs também utilizam cada vez mais Detroit para revelar suas novidades. A Mercedes-Benz, que em 2014 apresentou ao mundo o novo Classe C, nesta edição promoverá as estreias do GLE Coupé (versão AMG també), o novo rival do BMW X6. A C450 AMG Sport – versão sedã e perua – também pode ser que apareçam.

A Audi, por sua vez, revelará ao mundo a nova geração do Q7, enquanto a BMW, até o momento, deverá ter como atração principal apenas a reestilização da família Série 6.

Entre as japonesas, a Honda deverá roubar a cena com o novo NSX e, provavelmente, com o conceito que deverá inspirar a nova geração da Pilot. A Nissan pode atacar com duas novidades interessantes, a nova picape Titan e o novo Nissan Maxima – modelo que deverá ser baseado no conceito Sport Sedan, apresentado exatamente em Detroit há um ano. Já a Lexus atacará com o novo GS F e talvez a nova geração do RX. A Infiniti ter á conceito do Q60.

Entre as supermáquinas, as atenções estão voltadas para o estande da Ford. Ainda nada foi oficializado pela marca, mas são aguardadas as presenças da nova geração do Focus RS, o Shelby Mustang GT350R e a nova geração do GT, que poderá vir equipado com motor V6 Ecoboost com cerca de 600 cv. 

A Volkswagen, por sua vez, apresentará o conceito Cross Coupé GTE, que antecipa as novas linhas da marca alemã para os SUVs. A Jaguar também promete agitar o Salão de Detroit com o novo F-Pace, o novo crossover de alto desempenho da marca britânica inspirado, claro, no superesportivo F-Type – este modelo, inspirado no conceito C-X17, já tem data para chegar às ruas: 2016.

Comentários