O canal de notícias da Webmotors

Salão de Genebra pode voltar em 2021 só à imprensa

Após súbito cancelamento da edição de março devido à pandemia do coronavírus, evento do ano que vem também corria risco

por André Deliberato

O Salão de Genebra deste ano foi cancelado devido à pandemia motivada pelo novo coronavírus - e, com isso, a edição do ano que vem também entrou em xeque. Junho chegou e a confirmação veio: os organizadores do evento decidiram anular a mostra de 2021. Mas o que fazer com um evento que custou 10 milhões de euros? A empresa que realiza o Salão entrou em apuros.
O jeito para fazer a conta fechar - ou pelo menos diminuir os custos - foi mudar o Salão de formato. De acordo com notícias recentes dos nossos parceiros do portal Autología e documentos vistos pela Automotive News, agora os fabricantes de carros e preparadoras que participam do autoshow vão receber pacotes completos, com o custo da exposição e da hospedagem de seus convidados na edição de 2021.
Quer um carro novo? Confira nossas ofertas

Salão de Genebra 2021: como vai ser?

Com valores reduzidos, isso significa que o evento duraria apenas três dias e seria limitado à imprensa, sem tempo para o público, como é normal acontecer nas feiras de automóveis pelo mundo. Nenhum fabricante, por ora, confirmou o interesse em participar, mas sabe-se que o governo suíço deve aprovar a ideia.
O Salão de Genebra 2021, desse modo, pode acontecer no mesmo centro de exposições da cidade, conhecido como Palexpo, e oferecer elementos físicos e digitais. Rumores apontam até os valores dos pacotes oferecidos para as fabricantes: de 140 mil euros (R$ 907 mil) - para um estande de um carro e dez convidados - a 695 mil euros (R$ 4,5 milhões), para quatro veículos e 100 pessoas.
Resta saber quais marcas vão se juntar. Mas vale lembrar que alguns fabricantes apresentaram novos automóveis recentemente e ainda não os mostraram pessoalmente, como os novos Mercedes-Benz Classe S e Volkswagen Tiguan, e o inédito Maserati MC20.

Comentários

Carregar mais