Salão do Automóvel está confirmado para novembro

Evento voltará a acontecer este ano no Anhembi depois de sete temporadas e três edições ausente

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Salão do Automóvel está confirmado para novembro
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

São Paulo voltará a ser palco de um dos mais importantes eventos automotivos de toda a América Latina. Após sete anos de recesso, está confirmada a realização da 31ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que acontecerá entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi.

O local, que foi "a casa" do Salão por mais de 30 anos - a última edição que aconteceu por lá foi em 2014, já que em 2016 e 2018 a mostra foi realizada no SP Expo, na Zona Sul -, foi totalmente reformado e agora tem instalações modernas, promessa de ambientes climatizados e soluções para atender às exigências de eventos dessa magnitude.

Salao Do Automovel 2018
O Salão do Automóvel de SP de 2018 foi o último que aconteceu no Brasil antes do recesso de sete anos
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como será o novo Salão do Automóvel

A edição 2025, que terá 67 mil m² divididos em cinco pavilhões de exposição, deverá atrair um grande número de visitantes. A promessa da organização é oferecer experiências e atrações para todas as gerações.

Inspirada em mostras internacionais, a 31ª edição terá atividades interativas que vão permitir aos visitantes conhecer de perto novas tecnologias e produtos. Também estão previstas arenas de conteúdo para debates e palestras sobre temas relevantes do setor, como a eletrificação, por exemplo.

Outra grande novidade será a padronização dos estandes das montadoras. "A parceria da RX do Brasil com a Anfavea foi fundamental para definir o novo formato do evento. A entidade ajudou na criação de um padrão que fornece isonomia, facilita a organização e melhora a experiência dos visitantes", explica Mayra Nardy, diretora de portfólio da RX no Brasil.

Com o tema "Reimagine, Reescreva, Reviva", o Salão promete apostar em pilares como mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives.

"O retorno responde a uma forte demanda do público e da indústria por um evento de grande porte que celebre a inovação, promova experiências imersivas e aproxime as marcas dos consumidores. A decisão de voltar foi embasada em pesquisas, que identificou expectativas e interesses do público para garantir uma edição mais relevante e conectada com o momento do setor", revela Mayra.

A organização, porém, não revelou se as marcas poderão fechar negócio com clientes durante os dias do evento - um dos maiores pedidos das fabricantes. Nossa aposta é de que isso não irá acontecer.

Quais carros poderão ser revelados no Salão do Automóvel de São Paulo 2025?
Crédito: Lukas Kenji/Webmotors
toggle button

A edição de 2025

A mostra deste ano já tem confirmada a presença de marcas como Fiat, Citroën, Peugeot, Jeep, RAM e Leapmotor, do Grupo Stellantis; e também Honda, Hyundai, Mitsubishi, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia e Lecar.

O espaço terá uma pista indoor, que segue os padrões de experiências internacionais, especialmente desenvolvida para testes, e ainda uma área exclusiva para quem curte estar perto de supermáquinas que fazem parte do universo imaginário de muitos fãs de automóveis.

Esse Dream Lounge será assinado pelo Motorgrid Brasil, considerado o maior grupo de proprietários de supercarros da América Latina, com mais de quatro mil membros e acervo com mais de 800 carros da Ferrari, além dos únicos Bugatti Chiron, Pagani Utopia, Huayra R e LaFerrari do país.

"Para nós é uma honra escrever mais um capítulo da história. Vamos levar ao Dream Lounge alguns dos carros mais emblemáticos do mundo e os modelos mais raros do Brasil", declara Eduardo Schkair Jr., CEO e fundador do Motorgrid Brasil.

Salão do Automóvel em 2025: promessa é de espaço para testes e muitas interações. Mas sem vendas...
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge