Quais são os scooters, as motonetas e as motos mais vendidas do mercado brasileiro, e quais são os volumes de vendas destes modelos?
Estas duas perguntas costumam estimular a curiosidade do motociclista brasileiro. Então, para respondê-las, fomos aos rankings da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave), entidade que reúne os concessionários das marcas que montam e/ou produzem scooters, motonetas e motos no país.
Os volumes de vendas de motos neste ano têm sido expressivos. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Motociclos e similares (Abraciclo) estima que o setor terá o melhor resultado de vendas em 12 anos.
Então, os números de vendas de scooters, motonetas e motos são mesmo surpreendentes. Em alguns casos, chegam às dezenas de milhares por mês. Porém, abaixo, vamos mostrar o ranking geral dos modelos mais vendidos no país no acumulado do ano - de janeiro a outubro, em unidades -, para que o caro leitor tenha uma dimensão real do tamanho do nosso mercado.
Tem visto muitas motoquinhas aí pelo trânsito? Pois os números abaixo explicam isso - confira.



Email enviado com sucesso!