Porém, os sedãs ainda têm lá seu público fiel. Prova disso são as vendas do Toyota Corolla, sempre na média das 3 mil unidades mensais. Mas a surpresa do ano, mesmo, é a presença do elétrico Seal no pódio dos "top 5" tanto nos fechamento de cada mês quanto no acumulado deste ano.
O elétrico de origem chinesa foi o terceiro sedã mais vendido do país em abril. Foram 283 unidades emplacadas, o que o deixou atrás somente do líder Toyota Corolla, que somou 3.104 unidades, e do Nissan Sentra, com 380. Os dados são da Fenabrave, entidade que reúne os concessionários de automóveis do Brasil.
No acumulado do ano, porém, o Seal já é o segundo sedã mais vendido: emplacou, neste primeiro quadrimestre de 2024, nada menos que 1.698 unidades. Com esse volume, perde apenas para o Corolla, disparado com 10.913 unidades. O Sentra, por sua vez, já cai para terceiro, com 1.542 unidades licenciadas.
A quarta colocação ficou com o Volkswagen Jetta, com 1.043 unidades emplacadas de janeiro a abril. Os outros modelos que vêm na sequência, neste ranking, emplacaram menos de 600 unidades cada - Chevrolet Cruze, Honda Civic e outros.
Em resumo, um feito notável para um automóvel 100% elétrico e que não custa pouco - atualmente sai por R$ 296.800.
O Seal está com a corda toda porque, além de exibir um design inquestionavelmente bonito, tem ótimos números para apresentar: aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, autonomia de 372 quilômetros (PBEV/Inmetro) e entre-eixos de 2,92 metros que proporciona amplo espaço interno.
Comentários