Novo sedã elétrico da Mercedes terá tela gigante

EQS será lançado no mês que vem e chama atenção pela pegada tecnológica do cockpit, bastante futurista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo sedã elétrico da Mercedes terá tela gigante
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É comum que os carros elétricos novos tenham atrativos tecnológicos para conquistar ainda mais fãs. O Mercedes-Benz EQS, novo sedã elétrico da marca, porém, irá elevar isso a um patamar bem interessante. Isso ficou claro com a imagem divulgada do interior do modelo, revelada pela própria fabricante.

Mercedes Benz Eqs Interior (1)
Conjunto de telas do novo sedã elétrico da Mercedes-Benz é bastante impressionante e tecnológico

Na foto, é possível perceber que o EQS terá uma enorme tela na central multimídia, além do painel de instrumentos e uma tela extra para o passageiro do banco da frente. Chamado de Hyperscreen, esse conjunto de telas deixará o cockpit do novo sedã bastante futurista.

Novo sedã elétrico da Mercedes terá versão mais conservadora

No entanto, de olho nos compradores mais conservadores, o novo sedã elétrico da Mercedes também oferecerá uma opção mais "simples" do sistema, com uma tela flutuante no mesmo estilo da utilizada pelo Classe S.

O design exterior do EQS é um mistério. Fontes indicam que o modelo terá algumas semelhanças com os outros modelos 100% elétricos da Mercedes, como o EQC. Especula-se que o sedã chegará ao mercado com uma autonomia próxima dos 700 km, suficientes para fazer frente aos modelos da Tesla.

Mercedes Benz Eqs Interior (2)
Para os conservadores, o EQS terá uma versão de cockpit simplificada

A apresentação oficial do EQS está prevista para o próximo dia 15 de abril, quando todos os detalhes sobre o modelo serão revelados, inclusive sua possível vinda ao Brasil. Aguardemos...

Comentários