Alheios a tudo isso, alguns modelos parecem ter mais carinho dos seus compradores e, por isso, menor rotação no mercado de seminovos e usados. Fizemos uma lista com seis dos carros mais amados por seus proprietários. Confira!
Os carros que ninguém quer vender
1 - Honda FitO Honda Fit é daqueles carros tão confiáveis que dificilmente demora bastante para ser passado adiante pelos proprietários. Fora do mercado zero desde 2021, o modelo é conhecido pela mecânica robusta e, principalmente, pelo espaço interno. A versatilidade dos bancos traseiros, que levantam e abrem espaço para o transporte de praticamente qualquer coisa, é um dos exemplos. 2 - Toyota Corolla
Não é novidade para ninguém: o Corolla é um dos carros mais amados no mundo. Querido pelos "coroas", o modelo é famoso pela cabine agradável, pelo ótimo espaço interno e também pelo conforto no rodar. Na atual geração, o três volumes ainda oferece a versão Hybrid, que faz do modelo uma alternativa ainda mais eficiente no rodar.
3 - Volkswagen Golf
Quantas pessoas já não sonharam em ter um Golf ao longo da vida? A mística por trás do hot hatch é impressionante e o torna um dos carros mais amados. Por isso, um Golf bem cuidado costuma ficar bastante tempo na mesma garagem. Quem não se lembra do modelo de quarta geração, fabricado aqui no Brasil até 2014, carinhosamente chamado de "Sapão", e que na versão GTI vinha com motor 1.8 Turbo de 193 cv? 4 - Jeep Renegade
O mercado de SUVs no Brasil mudou depois da chegada do Renegade, em 2016. Em pouco tempo, o modelo passou a ser o mais vendido do segmento e carrega uma legião de fãs e "defensores" do seu visual quadradão. Vendidas até a chegada dos motores turboflex GSE (2021), as versões com motor 2.0 turbodiesel eram muito bem avaliadas por sua eficiência.
5 - Chevrolet Onix
Em sua segunda geração, o Chevrolet Onix é sucesso por ter um conjunto de qualidades matador. A mecânica robusta, a lista de equipamentos completa, o espaço interno, a eficiência e a valorização do carro no mercado de seminovos e usados são alguns aspectos positivos.
Lançado por aqui em 2012, o Chevrolet Onix esteve à frente no ranking de emplacamentos do país durante seis anos, entre 2015 e 2022. 6 - Hyundai HB20
A proposta de design inovador e de hatch "premium" fez do Hyundai HB20 um dos modelos mais desejados no segmento. Aliado a isso, o modelo ainda ficou conhecido por ter uma mecânica confiável. Todo o conjunto fez com que, em pouco tempo, ele se tornasse um dos carros mais vendidos do país.
Desde a chegada por aqui, em 2012, o modelo esteve na briga pelo pódio dos carros mais vendidos durante e atualmente é comercializado em sete versões. Definitivamente um dos queridinhos do mercado brasileiro.
Gostou da lista dos carros que ninguém quer vender? Comente o modelo que, na sua opinião, poderia ter sido citado.
Comentários