Seis picapes boas de caçamba por até R$ 100 mil

Seminovas são ótimas alternativas às zero-quilômetro, cujos preços estão cada vez mais altos. Confira os achados!

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Lucas Cardoso
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Os últimos anos trouxeram um aumento na procura por picapes no mercado nacional. As fabricantes, por sua vez, têm investido forte nos lançamentos do segmento. Chevrolet Montana e Silverado e Ford F-150 são alguns dos modelos que surgiram nos últimos meses, sem falar na nova picape de entrada da Ram, que ainda deve ser apresentada.

Apesar do aumento nas linhas, o segmento tem tido constantes aumentos de preços. Atualmente, há opções, inclusive, beirando a casa do meio milhão. É o caso da Ford F-150, que na versão Platinum, equipada com motor V8 de 405 cv, custa R$ 490 mil.

Se você não tem tanto para investir no modelo zero-quilômetro, mas quer uma caçamba para chamar de sua, buscar uma seminova é uma opção interessante. Dentro de uma linha de corte de até R$ 100 mil, encontramos uma série de boas opções no estoque da Webmotors. Fizemos uma lista com seis modelos dentro dessa faixa que oferecem bons conjuntos e caçambas espaçosas.

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Volkswagen Amarok

Vw Amarok
A Amarok anunciada tem rodas liga leve pintadas de preto e sensores traseiros
Crédito: Reprodução
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Dentro dessa faixa de preço, uma das alternativas que encontramos é a Volkswagem Amarok. A picape média da marca alemã é uma ótima opção para quem busca bom desempenho e um volume excepcional na caçamba. Isso porque a picape tem 1.200 litros de capacidade no compartimento e suporta até 1.017 quilos de carga.

Encontramos uma unidade da picape, na versão S cabine dupla, ano 2014, que tem tração 4x4 e câmbio manual. O modelo é anunciado na Webmotors por um proprietário do Rio de Janeiro por interessantes R$ 72.900 - cerca de R$ 20 mil abaixo do valor apontado na Tabela Fipe.

Nessa configuração, aliás, a Amarok usa motor 2.0 turbodiesel capaz de render até até 140 cv e 34,7 kgf.m de torque. Vale mencionar que, apesar de ser quase "pé de boi", a versão CD 4x4 tem controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e controle automático de descida.

O proprietário ainda parece ter feito algumas mudanças, como troca das rodas de aço básicas por um conjunto de liga leve pintado de preto. A picape também tem os sensores de ré, que eram opcionais à época do lançamento.

Pelas imagens, parece que a Amarok anunciada está em bom estado de conservação. A quilometragem registrada no anúncio também não é alta para uma picape com quase 10 anos: 81.392 quilômetros.

Nissan Frontier

A Nissan Frontier Attack anunciada fez todas revisões em concessionárias autorizadas
Crédito: Reprodução
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A 11ª geração da Nissan Frontier ficou muito popular aqui no Brasil por conta dos comerciais que anunciavam o modelo na tevê. Quem não se lembra dos "pôneis malditos"? Mas não era só mídia: a picape realmente entregava um bom conjunto e, atualmente, oferece excelente custo-benefício.

Um dos exemplos é a linha 2014 com motorização melhorada. Em relação ao modelo do ano anterior, a potência do motor 2.5 16V turbodiesel saltou de 140 cv para 163 cv, nas versões 4x2, e de 170 cv para 190 cv nas 4x4. Nesse ano, a picape também ganhou uma pequena reestilização frontal.

Por esses detalhes, vamos citar aqui uma unidade da Frontier, ano 2014, na versão SV Attack. A picape com câmbio manual e cabine dupla é anunciado por um proprietário de São Bernardo do Campo (SP) por R$ 89.870 (cerca de R$ 6 mil abaixo da Fipe).

O modelo tem pouco mais de 183 mil quilômetros rodados e aparenta boas condições. Segundo o anúncio, a unidade passou por todas as revisões em concessionárias da Nissan. O comprador da Frontier também vai levar o manual do proprietário e a chave reserva.

Chevrolet S10

A Chevrolet S10 à venda aparenta ter boas condições de pintura e interior
Crédito: Reprodução
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Aqui no mercado brasileiro é difícil pensar em picapes médias e não lembrar da Chevrolet S10. O modelo está por aqui desde 1995 e sempre foi uma alternativa bastante procurada pelos picapeiros de plantão. Dito isso, o modelo não poderia ficar fora dessa lista.

Com a limitação dos R$ 100 mil, as melhores opções da S10 certamente são da configuração 4x2. No estoque da Webmotors, encontramos uma unidade, ano 2013, na versão mais completa, a LTZ, por R$ 89.900. A configuração usa motor flex aspirado 2.5 de até 147 cv e até 24,1 kgf.m de torque. O câmbio é manual.

A versão tem lista completa de itens, com controles de estabilidade e tração, direção com assistência elétrica, piloto automático, rodas de liga leve e bancos de couro. Por dentro, a unidade anunciada em Guaratinguetá (SP) oferece ainda rádio com MP3, Bluetooth e volante multifunção.

Toyota Hilux

A 7ª geração da Toyota Hilux teve em 2015 seu ano derradeiro
Crédito: Reprodução
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Dentro dessa faixa de preço de até R$ 100 mil, uma das alternativas interessantes é a Toyota Hilux - modelo com fama de extrema confiabilidade. A picape japonesa é encontrada quase sempre com preços elevados, mas algumas linhas têm valores bacanas.

A unidade que encontramos da versão SR 4x2 tem cabine dupla e foi fabricada em 2015. Anunciada por R$ 99.900, a picape tem transmissão automática, aparenta bom estado de conservação e mostra pouco mais de 111 mil quilômetros anotados no hodômetro.

Vale lembrar que, nessa configuração, a Hilux usa motor flex 2.7 aspirado capaz de render até 163 cv de potência e 25 kgf.m de torque. A lista de equipamentos não salta aos olhos, mas agrada pelo multimídia e pelos bancos em couro. O volante é multifuncional e há rodas de liga leve.

Ford Ranger

Com quase 30 anos de estrada no país, a Ford Ranger é uma das picapes preferidas do mercado brasileiro
Crédito: Reprodução
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Perto de completar seus 30 anos de mercado brasileiro, a Ford Ranger é uma das mais interessantes alternativas dessa lista. Isso porque o modelo pode ser encontrado com preços bem competitivos, especialmente se o consumidor estiver disposto a comprar uma picape mais antiga.

A unidade que encontramos é da segunda geração, ano 2009, e tem preço anunciado de R$ 56.000. Em bom estado de conservação, o modelo versão XLT cabine dupla usa o motor 2.3 Duratec a gasolina de 150 cv de potência e 22,1 kgf.m de torque. A transmissão é manual de cinco marchas.

De acordo com o anúncio, o modelo tem pouco mais de 87 mil quilômetros, o que é quase uma raridade em picapes com mais de dez anos de estrada. Entre os equipamentos, a Ranger do anúncio tem ar-condicionado, protetor de caçamba, capota marítima, rodas de liga leve e retrovisores elétricos.

Fiat Toro

O visual é um dos grandes trunfos da bem-sucedida Fiat Toro
Crédito: Reprodução
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No espaço entre as médias e as compactas, a Fiat Toro é uma opção relevante - especialmente se você busca uma picape mais "urbana". O modelo da marca italiana oferece capacidade de carga similar à das médias, mas num espaço razoavelmente mais compacto. Isso tudo com um design bacana e sem perder disposição, especialmente nas versões com motor diesel.

Dentro dessa faixa de preço, encontramos à venda unidades da linha 2017 bem conservadas. Uma delas é anunciada por um proprietário do Rio de Janeiro (RJ) por R$ 98.900. O modelo versão 2.0 Turbodiesel Freedom tem pouco mais de 78 mil quilômetros rodados e aparenta bom estado de conservação.

A mecânica, que entrega até 170 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque, é controlada por uma transmissão manual de seis marchas. A tração é integral, entregue conforme demanda. A capacidade de carga da picape é de até 1.000 quilos.

 

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