O canal de notícias da Webmotors

Será este o sucessor do Lamborghini Aventador?

Apresentador publica 'teaser' de novo carro da marca em rede social e afirma que apresentação será nesta segunda

por Redação WM1

Ao que parece, a Lamborghini está prestes a revelar o sucessor do Aventador, ou ao menos um conceito que irá antecipar o visual e as tecnologias do seu novo modelo topo de linha, que, torcemos, manterá a clássica configuração de motor V12 naturalmente aspirado.


O apresentador também menciona, para reforçar o palpite de que se trata mesmo do novo modelo de topo da Lamborghini, que Mitja Borkner, chefe de design da marca italiana, está "dando duro" no projeto do próximo carro V12 da fabricante. A ver...
Um palpite é que o novo carro terá algum uso inovador de fibra de carbono, uma especialidade da Lambo, e motor 7.0 V12 com cerca de 800 cv, a ser lançado em 2020, de acordo com a revista "Automobile Magazine". A mesma publicação disse, ainda, que a empresa também estaria trabalhando em uma inédita versão híbrida, somando dois propulsores elétricos à equação para a entrega de aproximadamente 1.000 cv. O Urus, SUV que a montadora de Sant'Agata Bolognese vai revelar durante evento em dezembro, na fábrica da empresa, também poderá contar com propulsão híbrida, de acordo com boatos.

Revelado no Salão de Genebra (Suíça) no começo de 2011, o Aventador (fotos acima e abaixo) começou a ser comercializado no mesmo ano, quando substituiu o Murciélago, e já está se aproximando do ciclo final de produção. Desde então, ganhou versões conversíveis e séries especiais.

No fim do ano passado, a Lamborghini lançou uma versão "2.0" do superesportivo, que ganhou o sobrenome S e uma série de aprimoramentos, com ganho de 40% na potência, mudanças no design e melhorias na aerodinâmica. Hoje, o Aventador S rende 750 cv com seu motorzão V12, conta com tração integral e traz suspensão ativa para acelerar de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e atingir velocidade máxima de 350 km/h.

Comentários

Carregar mais