Série 1 terá mais espaço para passageiros e malas

Utilizando motor 2.0 turbo de quatro cilindros, M135i vai entregar mais de 300 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Série 1 terá mais espaço para passageiros e malas
Vinícius Montoia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A terceira geração do BMW Série 1 vai ser apresentada, primeiramente, através do modelo M135i xDrive. O modelo será apresentado em setembro durante o salão de Frankfurt, mas deve chegar ao mercado europeu antes do final do ano. Ele substituirá o M140i com tração integral.

Generated By Pixel @ 2019 03 27t10:23:37.491262
Modelo será apresentado no Salão de Frankfurt
toggle button

Nas fotos o novo Série 1 está em testes no sul da França, em Miramas, onde a marca bávara tem uma pista para levar os carros ao limite. A informação passada para a imprensa especializada é que o hatch terá, apesar da tração dianteira, a "dinâmica de um genuíno BMW e terá um características individuais."

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
 Ao invés de utilizar o motor 3.0 de seis cilindros em linha, hatch passa a ter o 2.0 de quatro cilindros em posição transversal
Generated By Pixel @ 2019 03 27t10:05:11.915369
Legenda: Ao invés de utilizar o motor 3.0 de seis cilindros em linha, hatch passa a ter o 2.0 de quatro cilindros em posição transversal
toggle button

Foram cinco anos de desenvolvimento para produzir o que virá a ser um hatch com refinamento na agilidade e dinâmica com tração na dianteira. Por isso, uma nova arquitetura foi desenvolvida para tornar esse BMW tão interessante quanto os de tração traseira. "O novo BMW Série 1 vai estabelecer novos padrões no segmento compacto premium em termos de dirigibilidade, enquanto também oferece mais espaço interno", garantiu a marca alemã. A fabricante afirmou que o sistema xDrive, com tração inteligente nas quatro rodas, continuará presente no modelo.

 Porta-malas ganhou 20 litros, totalizando 380 litros de capacidade
Generated By Pixel @ 2019 03 27t10:23:40.423190
Legenda: Porta-malas ganhou 20 litros, totalizando 380 litros de capacidade
toggle button

Assim como os concorrentes Audi A3 e Mercedes-Benz Classe A, o Série 1 passa a adotar um sistema mais voltado para tração dianteira. Ou seja, o novo Série 1 2020 não vai mais ser uma versão mais curta do Série 3 com tração traseira, mas passa a ter a plataforma FAAR de tração dianteira, uma evolução do chassi UKL que sustenta todos os modelos da Mini e o BMW Série 2 Active Tourer.

 Propulsor 2.0 turbo a gasolina vai entregar mais de 300 cv
Generated By Pixel @ 2019 03 27t09:34:42.462291
Legenda: Propulsor 2.0 turbo a gasolina vai entregar mais de 300 cv
toggle button

Essa plataforma, FAAR, já está presente no X1 e no Mini Countryman e é de aço de ultrarresistência, capaz de aumentar o espaço interno e reduzir custos de produção. E apesar de alegar uma dirigibilidade incrível, pesquisas feitas pela BMW apontam que os consumidores do hatch colocam em primeiro lugar o menor tamanho e a praticidade de trafegar com o veículo.

Contudo, as vantagens de se ter um veículo de tração dianteira, como o menor espaço necessário para o duto central e poder encaixar o motor de quatro cilindros em posição transversal, não parecem ter dado ao Série 1 tanto espaço assim. O crescimento aconteceu apenas para quem vai atrás, com 3,3 cm de espaço a mais para as pernas, 1,9 cm a mais para cabeça e 20 litros a mais para o porta-malas, totalizando 380 litros.

 Hatch ficou mais espaçoso para quem vai atrás, proporcionando 3,3 cm a mais para as pernas
Generated By Pixel @ 2019 03 27t09:34:42.487042
Legenda: Hatch ficou mais espaçoso para quem vai atrás, proporcionando 3,3 cm a mais para as pernas
toggle button

O M135i vai utilizar o mesmo motor do X2 M135i, propulsor 2.0 turbo a gasolina que entrega 301 cv e 45 kgfm de torque. O X2, nessa configuração, alcançando os 100 km/h em apenas 4,9 segundos. Não sabemos se o novo Série 1 vai ser mais rápido que o atual M140i, que utiliza motor com seis cilindros em linha 3.0 turbo e chega aos 100 km/h, partindo da inércia, em 4,6 segundos. Mas a marca aposta na tecnologia de escorregamento limitado para atingir números melhores. Que setembro chegue logo para comprovarmos.

 

Comentários
seu carro novo está aqui!
TEM OFERTA PERTINHO DE VOCÊ!
CONFIRA MILHARES DE MODELOS E
COMPRE SEU CARRO NOVO EM
POUCOS CLIQUES!