O canal de notícias da Webmotors

Sprinter ganha versão tunada na Alemanha

Van da Mercedes-Benz ganha tratamento de carro esportivo e utensílios de camping

por Redação WM1

Quem disse que uma van de passageiros não pode ter visual esportivo? Os mais velhos poderão lembrar de um exemplo que levou esse conceito ao extremo: a Renault Espace F1, protótipo apresentado na década de 90 que trazia motor V10 3.5 de 820 cv emprestado da Williams FW15, que conquistou o Mundial de pilotos e construtores da temporada de 1993 da Fórmula 1, vencida pelo francês Alain Prost.





A Espace F1 trazia alta performance, mas no fundo não passava de um carro de corrida com aparência da minivan Espace vendida na Europa naquela época. Pois a preparadora alemã Hartmann se especializou em tunar e personalizar vans, minivans e furgões de verdade e tem uma linha inteira de versões adaptadas de monovolumes da Mercedes-Benz, chamada de Vansports. O mais recente projeto da companhia é baseado em uma Sprinter 316 CDI, modificada com spoiler dianteiro, saias laterais e rodas esportivas.


Além disso, por dentro o veículo ganhou reforço no isolamento acústico e piso de alumínio com trilhos que permite colocar as poltronas individuais em diferentes posições, além de fixar cases para o transporte de utensílios de camping inclusos, como fogão, pia, refrigerador com capacidade de 18 litros, mesa dobrável e camas dobráveis - tudo pode ser removido a qualquer hora para ampliar o espaço disponível.


O acabamento interno inclui bancos revestidos de couro com costura branca, parte inferior do painel e revestimento das portas em Alcantara, e teto e colunas com cobertura de microfibra preta. Além disso, o volante tem base achatada, como em modelos de competição, e partes do painel são revestidas de material brilhante imitando fibra de carbono. Os pedais, por sua vez, são de aço inox escovado.



MAIS MERCEDES-BENZ


Picape Mercedes é apresentada aos europeus
Mercedes prepara irmão menor do Classe G
Luxuoso e bruto: Mercedes-Maybach G650 Landaulet

A lista de equipamentos traz, ainda, tomada interna de 12V e externa de 230V. E diferentemente da minivan furiosa da Renault, a Sprinter da Hartmann traz motor e câmbio originais de fábrica: motor 2.1 turbodiesel de 163 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, enviado para as rodas traseiras. A transmissão é automática de sete marchas.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas