A Stellantis adotou a estratégia do combo 3 em 1. Em apenas um evento - nesta terça-feira (13) em São Paulo (SP) - o grupo apresentou a linha 2025 de três veículos comerciais: Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy.
O curioso é que, apesar de serem de montadoras diferentes que pertencem a um único grupo, os carros são 99,9% iguais. Os produtos são exatamente os mesmos em todas as especificações, e também nos preços, mas serão vendidos cada um por uma marca.
As diferenças são mínimas e quase imperceptíveis. Além dos logos das marcas que diferenciam um do outro, a grade frontal traz um pouco da personalidade de cada marca. Mesmo assim, é algo bem discreto.
Os três modelos são oferecidos nas versões de carga e de passageiros. A configuração de carga, chamada de Cargo para as três marcas, parte de R$ 211.990.
Já a versão de passageiros, denominada Vitré para as francesas da Stellantis e Multi para a italiana, não sai por menos de R$ 217.990. A garantia é de três anos.
Tanto na versão Cargo quanto na configuração Vitré/Multi, o motor é sempre 1.5 turbodiesel de quatro cilindros, injeção direta de combustível, que entrega 120 cv de potência a 3.750 rpm e torque de 30,6 kgf.m já a partir de 1.750 rotações.
Importante lembrar que este propulsor utiliza arla (tanque de 18,7 litros). A transmissão é manual de seis marchas e a tração, dianteira.
De acordo com as três marcas, o consumo de combustível na cidade e na estrada (portanto em ciclo misto) é exatamente o mesmo: 11,9 km/l. A autonomia é de 821 quilômetros (o tanque tem capacidade para 69 litros).
Vale destacar ainda que Scudo, Expert e Jumpy têm freios a disco nas quatro rodas, suspensão independente na dianteira tipo McPherson com barra estabilizadora, e também independente na traseira, com braços triangulares e barra estabilizadora, além de rodas de aço de 16 polegadas calçadas por pneus 215/65 R16.
Como são absolutamente iguais, todos os modelos têm as mesmas medidas: são 5,33 metros de comprimento; 3,27 m de distância entre os eixos; 2,20 m de largura (com os espelhos retrovisores); e 1,97 m de altura.
Especificamente sobre o compartimento de carga e transporte de passageiros, Scudo, Expert e Jumpy têm 2,86 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,37 m de altura. A capacidade volumétrica é de 6,1 m³ e a capacidade de carga é de 1.450 kg.
Entre os itens de série, vale destacar:
Vale destacar a praticidade dos três. A porta lateral corre com muita facilidade, e as traseiras têm abertura de 180° - e uma não atrapalha a outra. No caso das versões para passageiros, que pode ter configuração 10+1 ou 7+1, o acesso à parte dos ocupantes é bem fácil.



Email enviado com sucesso!