Em parceria com Senai, Weg e FuelTech, a Stellantis investe no Brasil em um projeto que, futuramente, vai permitir a conversão de comerciais leves novos e usados a combustão - como o Fiat Fiorino - em um veículo elétrico.
O projeto de conversão foi iniciado em 2022, tendo como "mulas" unidades do Fiat Fiorino e do seu clone, o Peugeot Partner Rapid. Os carros tiveram o conjunto mecânico original removido para receber o motor elétrico e seus periféricos, além do conjunto de baterias, instalado no compartimento de carga.

Como parte do programa de testes, a partir de abril esses furgões convertidos para a propulsão elétrica serão testados em vias públicas por clientes corporativos selecionados pela Stellantis.
Ainda não há prazo para o kit de conversão chegar ao mercado brasileiro. Na Europa, onde a própria Stellantis já trabalha em uma iniciativa semelhante, a expectativa é que os primeiro automóveis convertidos em elétricos pela empresa comecem a ser comercializados a partir de 2024.
Atualmente, os modelos Citroën e-Jumpy, Peugeot e-Partner e Fiat e-Scudo são os únicos comerciais leves de propulsão elétrica oferecido pelas marcas da Stellantis no Brasil.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.