Agora é oficial: a Stellantis anunciou na manhã desta terça-feira (7/10) a chegada da Leapmotor ao mercado brasileiro. Os dois primeiros modelos da marca por aqui serão um SUV elétrico e um outro SUV, com autonomia estendida. A marca chinesa será lançada em novembro, possivelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Aproveite também:
A Leapmotor é mais uma marca chinesa que venderá automóveis eletrificados no Brasil.
A montadora já produziu mais de um milhão de veículos mundo afora e há sete meses consecutivos lidera entre os NEVs (New Energy Vehicles), na China.
Ou seja, não é uma marca tão "novata": chega com experiência, tecnologia e ambição de se tornar relevante no segmento que tanto cresce no nosso país.
Além disso, no Brasil, a Leapmotor quer um público mais jovem, e para isso aposta em design "clean" e minimalista. Os carros têm visual moderno e exibem uma estética que outras marcas da Stellantis ainda não exploraram totalmente. Isso poderá atrair um público diferente.
Um ponto importante: como diferencial em relação às demais marcas chinesas, a Leapmotor não vai começar do zero.
Graças à parceria com a Stellantis, a marca sabe exatamente o que o público brasileiro quer, como posicionar seus produtos e ainda como operar de forma eficiente desde o primeiro dia.
Além disso, a Stellantis garantirá estrutura de suporte, incluindo o centro de distribuição de peças em Betim (MG), algo que ajudará a reduzir a burocracia e agilizará a manutenção dos veículos - algo que ainda é uma preocupação para quem quer migrar para esse tipo de automóvel.
Isso significa que, ao contrário de muitas marcas chinesas que chegaram sem muito conhecimento do mercado local, a Leapmotor já bebe da experiência da Stellantis e entra no ramo de forma certeira. Em toeria, já sabe os hábitos de consumo, as preferências de design e até as expectativas de autonomia dos clientes.
O grande trunfo da marca será a tecnologia ultra-híbrida REEV, presente no SUV elétrico C10. Diferentemente de híbridos tradicionais, aqui o motor elétrico é o que move o carro, enquanto o motor a combustão existe apenas para gerar energia para a bateria.
Na prática, isso significa que você dirige o carro como se fosse um elétrico puro, com silêncio e torque imediato, mas sem se preocupar com a autonomia limitada.
É uma alternativa interessante para quem faz trajetos urbanos diários, mas também precisa de segurança para viagens mais longas.
Por enquanto, a marca confirmou dois modelos para o mercado brasileiro, o B10 e o C10.
O B10 é um SUV elétrico médio, com baterias de 56,2 kWh ou 67,1 kWh, autonomia de até 600 quilômetros no ciclo CLTC e 215 cv de potência.
O SUV também é equipado com sensores da LiDAR, que têm recursos avançados de assistência ao motorista. Exibe em um design moderno, clean e jovem, e tem proposta de uso urbano.
Já o Leapmotor C10 REEV é um SUV médio com autonomia estendida (chamado de ultra-híbrido) e será o grande destaque da marca.
O modelo combina um motor elétrico e um motor a combustão de 1.5 litro a gasolina, que funciona só como gerador para a bateria de 28,4 kWh. Essa configuração garante autonomia total de até 950 quilômetros, sendo 145 quilômetros apenas com energia elétrica. o C10 REEV atinge velocidade máxima de 170 km/h e vai de zero a 100 km/h em 8,5 segundos.



Email enviado com sucesso!