Webmotors volta à Stock Car com Bruno Baptista

Webmotors retorna à Stock Car, a maior categoria do automobilismo nacional, agora ao lado do piloto Bruno Baptista

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Webmotors volta à Stock Car com Bruno Baptista
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Na temporada que marca os 40 anos da Stock Car, a Webmotors volta a estar presente na maior categoria do automobilismo nacional ao lado do jovem piloto Bruno Baptista. Recentemente, a Webmotors esteve ao lado do campeão de 2015, Marcos Gomes, durante a temporada de 2016, e Tuka Rocha, em 2017.

A primeira corrida dessa nova jornada acontece domingo, dia 7 de abril, no Autódromo Velopark em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A primeira etapa da temporada de 2019 também marca o número de 500 corridas da categoria fundada em 1979.

Bruno 02
Pintura do Stock Car do piloto Bruno Baptista
Crédito: Reprodução / Instagram
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Bruno Baptista inicia a sua segunda temporada na Stock. O paulista de 22 anos tem uma carreira extensa nos monopostos. Em 2018, fez sua estréia em carros de turismo na Stock Car, conseguindo um nono lugar como melhor resultado. Campeão da Fórmula 4 Sulamericana de 2014, Bruno acumula passagens nas principais categorias de acesso do automobilismo europeu, como a Eurocup Renault em 2015 e 2016 e em 2017 na GP3 pela equipe DAMS. Em 2018 também guiou na Porsche Carrera Cup. Bruno terminou o ano em terceiro no campeonato da categoria Carrera 3.8, acumulando duas vitórias e uma convocação para a seletiva mundial do programa de pilotos de fábrica da montadora.

O piloto Webmotors corre com o carro número 44 da equipe RC Motorsports, da lenda Rosinei Campos. O “Meinha”, como é chamado no paddock, é o único profissional a estar presente em todas as 500 corridas da Stock Car, desde a primeira, em 22 de abril de 1979, em Tarumã, até a etapa deste final de semana. Além dessa marca impressionante, Meinha também acumula 10 títulos de pilotos chefiando sua equipe, os dois mais recentes no bicampeonato de Daniel Serra.

A primeira etapa da temporada 2019 começa neste sábado com o treino classificatório às 13h30.. A corrida acontece no domingo, com largada marcada às 11h e transmissão ao vivo pelo Sportv2.

FAN PUSH

Se você quer ajudar a Webmotors e o Bruno Baptista a ter uma potência a mais, vote no Fan Push! O Fan Push dá a possibilidade de mais um acionamento do piloto ao Push-to-pass, dispositivo que aumenta a potência do V8 da Stock Car em 50 cv e pode decidir uma corrida. Leia mais sobre esse dispositivo aqui.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários