Subaru 1994 de McRae é vendido por R$ 2 milhões

Modelo utilizado no Campeonato Mundial de Rali pelo piloto escocês foi leiloado após ficar guardado em galpão

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Subaru 1994 de McRae é vendido por R$ 2 milhões
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A bem-sucedida parceria da Subaru com a lenda Colin McRae no Campeonato Mundial de Rali ajudou a consagrar o Impreza como um dos carros mais icônicos da categoria na década de 1990. Além de vitórias em provas memoráveis, o piloto escocês, morto em 2007 em um acidente de helicóptero, conquistou um título mundial na categoria em 1995.

Subaru Wrc Car 2cc
Subaru que competiu no Campeonato Mundial de Rali em 1994 é leiloado na Austrália
Crédito: Divulgação
toggle button

Recentemente, um Subaru Prodrive 555 guiado por McRae e o espanhol Carlos Sainz (pai do piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz Jr.) foi arrematado na Austrália pelo o equivalente a US$ 364 mil (cerca de R$ 2 milhões em conversão simples na cotação atual).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Segundo o vendedor, o histórico Subaru ficou guardado por bastante tempo em um galpão. Antes de ser colocado à venda, o carro passou apenas por uma lavagem e uma simples revisão, mas manteve as suas condições originais.

“Quando vimos esse carro pela primeira vez, achávamos que valia entre 15 mil e 20 mil dólares australianos (equivalente a R$ 58.800 e R$ 78.400). Após ser lavado e ter o seu histórico verificado, acreditamos que poderia valer mais de 1 milhão de dólares australianos (R$ 3,9 milhões)”, disse Lee Hames, chefe de operações da leiloeira Lloyds Auctions.

Curiosamente, o carro foi comprado com Bitcoins. Segundo Hames, criptomoedas são o futuro das transações “e a Lloyds está entusiasmada em poder oferecer diversos métodos de pagamentos e evoluir com o mundo em constante mudança”.

Subaru Wrc Car 3a
Carro não precisou ser restaurado e teve as suas características originais mantidas
toggle button

O carro leiloado é um dos 68 Subaru Impreza construído para o Campeonato Mundial de Rali, comissionados pela Prodrive e homologados pela ICAARS and Possum Bourne Motor Sport. O modelo passou pelas mãos de outros três donos antes de ser vendido.

O melhor resultado dessa unidade na competição foi um terceiro lugar na etapa de Monte Carlo, em 1994, com Carlos Sainz ao volante.

A sua mecânica é composta por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros (a potência não foi divulgada), combinado ao câmbio manual de seis marchas. A tração é integral.