O canal de notícias da Webmotors

Subaru WRX e WRX STI 2018 chegam aos EUA

Dupla de sedãs 4x4 de alta performance recebeu mudanças pontuais e preços partem de US$ 27,8 mil

por Redação WM1

A atual geração dos Subaru WRX e WRX STI foi lançada em 2014 e por aqui a Caoa, importadora oficial, anuncia em seu site a dupla como linha 2016. A linha 2018 foi apresentada em janeiro no Salão de Detroit (EUA) e a fabricante acaba de revelar os preços para o mercado norte americano, com início das vendas em breve: US$ 27.855 (cerca de R$ 88 mil, em conversão direta) iniciais para o WRX e a partir de US$ 39.995 (R$ 126 mil) para o STI. Por aqui, a dupla tem preços na faixa de R$ 150 mil para o primeiro e de R$ 200 mil no caso do segundo.


Como novidades, WRX e WRX STI 2018 trazem alterações na dianteira, com nova grade, agora exibindo um friso na parte central, e parachoque redesenhado, com desenho mais anguloso e entradas de ar maiores.


Por dentro, os dois sedãs receberam melhorias no isolamento acústico e central multimídia com tela de 5,9 ou sete polegadas, no caso da versão de acabamento Premium. Elas substituem, respectivamente, as telas de 4,3 e 6,2 polegadas da linha 2017. A linha 2016 conta com sistema de som convencional, do tipo double din.


Famosos pela dirigibilidade afiada, graças a características como tração integral desenvolvida em provas de rali e ao motor boxer, de cilindros opostos e “deitados” para reduzir o centro de gravidade, os dois sedãs mantêm na linha 2018 motor e câmbios sem alterações.



O WRX segue com o 2.0 turbo de 268 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, acompanhado de câmbio CVT ou câmbio manual de seis marchas (para o Brasil, a única opção é o CVT). Já o mais agressivo WRX STI, com sua asa traseira, continua equipado com motor 2.5 turbo de 305 cv e 41,5 kgfm e disponível exclusivamente com transmissão manual de seis velocidades.


Se motor e câmbio não mudaram, ambos receberam alterações na direção elétrica e na suspensão, de acordo com a Subaru, para aumentar o conforto sem comprometer o comportamento afiado ao fazer curvas com o pé no fundo.


No caso do STI, o diferencial central, responsável por distribuir o torque ideal para as quatro rodas, de acordo com as condições de rodagem e o estilo de condução, agora é totalmente eletrônico e não uma combinação de partes mecânicas e elétricas, como anteriormente. É uma akteração que pode incomodar os mais puristas, que valorizam a robustez do diferencial mecânico, mas a fabricante alega que a intenção é tornar o funcionamento mais “suave e rápido”. Além disso, o WRX STI ganhou reforços nos freios Brembo.


Agora resta esperar para saber quando a linha 2018 estará disponível no Brasil. Ainda não há informações oficiais da Caoa.



Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas