O canal de notícias da Webmotors

SUV elétrico do Mustang: tão rápido quanto o GT500

Acredite, o novo Ford Mustang Mach-E GT Performance Edition consegue acelerar como o mais poderoso Shelby GT500 já feito

por André Deliberato

A Ford apresentou recentemente uma das versões de rua mais nervosas do SUV elétrico do Mustang, o Mach-E, chamada "GT Performance Edition". E pode se preparar: esse carro tem mais torque do que a versão standard revelada no ano passado e começará a ser vendido pelo mundo no ano que vem.
Tem mais: embora o Mach-E não tenha relação com o Mustang tradicional, que é um legítimo muscle car (só o nome os une), o que sabemos é que esta nova variante do SUV pode acelerar tão rápido quanto o esportivo. Na verdade, quanto o Mustang mais rápido e poderoso já feito, o Shelby GT500, de 760 cv.
Quer comprar um Mustang? Então venha ver as ofertas

SUV elétrico do Mustang: um monstro

Esta nova configuração do SUV Mach-E é baseada nas versões GT, mas o sobrenome Performance Edition significa que consegue entregar ainda mais - são 487 cv e 87,7 kgf.m de torque extraídos de seus dois motores elétricos.
Embora não haja aumento na potência na comparação com o Mach-E GT convencional, o modelo ganha 4,7 kgf.m de torque que permitem reduzir o tempo de aceleração oficial de 0 a 100 km/h em três décimos de segundo, e chega a redondos 3,5 segundos - apenas dois décimos atrás do citado Shelby GT500.
Sua velocidade máxima ainda não foi revelada pela Ford, mas como a potência não mudou, pode ser que não haja alterações. Além disso, essa nova versão mantém a bateria de 88 kWh que permite viajar quase 380 km com uma só carga, uma redução de 25 km na comparação com o Mach-E GT sem o pack Performance Edition.

O que mais muda

A nova versão mais nervosa do SUV elétrico do Mustang tem mudanças que vão além do trem de força, como os discos de freio de 19 polegadas com pinças da grife Brembo e a suspensão MagneRide que também está disponível no Mustang tradicional.
Esteticamente, o carro apresenta uma grade exclusiva e rodas pretas de 20 polegadas, enquanto que no interior passa a oferecer bancos com formato mais esportivo e detalhes em alumínio no painel.
As versões regulares do Ford Mustang Mach-E já iniciaram a produção, mas a GT e esta nova GT Performance Edition só começam no segundo semestre de 2021. Os preços de toda a linha serão divulgados posteriormente, mas os valores nos Estados Unidos devem ficar próximos aos do Mustang GT V8 - curiosamente, a única configuração do esportivo vendida no Brasil, a R$ 379.900.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas