SUV, hatch, sedã ou picape? Apesar dos utilitários esportivos terem se tornado os donos do mercado brasileiro de automóveis, os modelos tradicionais de dois ou três volumes ainda existem e, eventualmente, podem ser uma escolha mais adequada.
E, correndo por fora, as picapes têm seu espaço garantido no mercado: existem modelos realmente focados no uso em trabalho e outros com luxo e sofisticação para proporcionar uma rodagem com muito conforto - e ainda preservando a caçamba para levar o que for preciso.
Tudo depende do uso que será dado ao automóvel. Mas como escolher a melhor opção? Com a ajuda de Leonardo Furtado, superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos, fizemos um resumo dos principais critérios que devem ser levados em conta na hora de escolher o seu próximo carro.
Furtado entende do riscado: administra um conjunto com mais de 25 lojas de revendas de seminovos nacionais e importados. "Não existe um estilo de carro que seja melhor ou pior, tudo depende das necessidades e preferências de cada motorista. O importante é conhecer os diferenciais de cada um para escolher aquele que melhor atenderá ao seu dia a dia", explica ele.
Os utilitários esportivos (SUVs) costumam ter bom espaço interno, posição elevada de condução e, dependendo do modelo, versatilidade para enfrentar diferentes tipos de terrenos, o que proporciona uma certa sensação de robustez e segurança.
"Para quem busca um carro com espaço para a família, conforto e alguma capacidade para lidar com estradas urbanas e rurais, o SUV é uma excelente opção" observa Leonardo Furtado.
Os hatchbacks - ou hatches - são uma boa escolha para quem busca praticidade no dia a dia, com um carro compacto que se locomova com agilidade no trânsito e caiba em qualquer vaga de estacionamento. Os hatches também costumam ser econômicos e ter custo e manutenção relativamente baixo, quando comparados a modelos maiores.
Os sedãs já foram os donos do mercado brasileiro, mas também deram espaço aos SUVs. No entanto, ainda resistem por conciliarem espaço e bom porta-malas. Além disso, costumam ser modelos com bom nível de conforto e ótima estabilidade na condução.
"É o tipo de carro que prioriza o bem-estar a bordo, tanto no trânsito diário como em viagens", explica o superintendente do Auto Shopping Internacional Guarulhos.
O mercado brasileiro é pródigo em picapes. Existem modelos compactos, médios e grandes; movidos a diesel, a gasolina e até híbridas; e com cabines simples, estendida ou dupla. Ou seja, há opções que alcançam praticamente todo tipo de necessidade. A escolha por uma picape deve se basear no uso - trabalho e/ou lazer -, e no ambiente de rodagem - cidade e/ou estrada. As piapes compactas são mais voltadas para o uso no trabalho, enquanto as médias costumam ocupar o lugar de carros de passeio (inclusive de SUVs) e as grandes têm nos produtores rurais, agroboys e endinheirados em geral seu principal público.
Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.
Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. Clique aqui e crie seu anúncio!



Email enviado com sucesso!