A Omoda & Jaecoo concluiu uma nova etapa da sua chegada ao Brasil com a Maratona Omoda & Jaecoo, um evento que colocou à prova os modelos 7 SHS e 5 SHS.
Confira ofertas da Omoda na Webmotors!
A iniciativa reuniu jornalistas automotivos para testar, na prática, a eficiência e a tecnologia dos modelos, que chegarão oficialmente ao país em 29 de outubro.
SUV híbrido Omoda 7 roda mais de 1.400 quilômetros com um único tanque
Os resultados impressionaram. Com apenas um tanque de combustível, o Omoda 5 superou a marca dos 1.000 quilômetros, enquanto o SUV híbrido Omoda 7 registrou impressionantes 1.422 quilômetros de autonomia total. Ambos fizeram médias superiores a 25 km/l.
Teste percorreu São Paulo, Rio e Vitória
O percurso da maratona teve início em São Paulo (SP), passou pelo Rio de Janeiro (RJ) e terminou em Vitória (ES), totalizando 965 quilômetros.
A rota foi pensada para representar condições reais de uso, com trechos urbanos e rodoviários. Durante o trajeto, os carros mantiveram velocidades médias entre 60 km/h nas cidades e 80 km/h a 90 km/h nas estradas.
Veja também: Omoda 5 HEV esgota e novo lote já está confirmado
Como é o Omoda 7
Apesar de dimensões completamente diferentes, Omoda 5 e Omoda 7 têm a mesma filosofia visual: linhas ousadas repletas de vincos com forte pegada esportiva, que contrastam com os traços mais clássicos dos SUVs da Jaecoo.
No caso do Omoda 7 SHS-P, a tecnologia de propulsão é híbrida plug-in. Ou seja, uma fonte externa (tomada) é necessária para carregar a bateria de 18,4 kWh.
O SUV híbrido tem motor 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina, já conhecido do Jaecoo 7. A marca, no entanto, ainda não revelou dados de potência e torque, mas podemos esperar algo em torno de 340 cv e 50 kgfm.
No interior, tecnologia é o que não falta. Um dos destaques é a tela de 15,6 polegadas com altíssima definição (ultra HD), que desliza do centro do painel e "corre" até ficar na frente do passageiro dianteiro.
Outro destaque do SUV híbrido, segundo os executivos da marca, é o sistema de fragrâncias, cuja intensidade (leve, média e alta) pode ser controlada pelos comandos do ar-condicionado. O sistema terá refil disponível nas concessionárias. Serão três perfumes, inicialmente.
A lista de equipamentos é outro segredo mantido pela Omoda e Jaecoo. Mas os executivos garantiram que será muito similar aos itens do Jaecoo 7, com um diferencial: uma das versões (serão duas) terá até oito airbags.
O Omoda 7 mede 4,66 metros de comprimento, 2,70 metros de distância entre os eixos, 1,87 metro de largura e 1,67 metro de altura. O porta-malas tem capacidade para 550 litros.
Como é o Omoda 5
O Omoda 5 SHS-H também utiliza sistema híbrido de propulsão, mas sem a necessidade de fonte externa (tomada) para carregar a bateria. Aliás, neste SUV híbrido, a bateria é de 1,83 kWh. Apesar de bem menor que a do Omoda 7, a fabricante promete uma aceleração intensa, em até 10 segundos.
O motor a combustão será o mesmo do Omoda 7 e do Jaecoo 7: 1.5 turbo de quatro cilindros a gasolina. Dados técnicos também não foram divulgados até o momento.
O SUV tem 4,44 metros de comprimento, com 2,63 metros de entre-eixos, 1,83 metro de altura e 1,59 metro de largura. O porta-malas tem capacidade para 340 litros.
Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!
Pré-venda com condições especiais
A pré-venda oficial dos modelos já está aberta e vai até o final de outubro. O Omoda 5 pode ser adquirido por menos de R$ 170 mil, com IPVA grátis durante o período promocional.
Já o Omoda 7 SHS tem preço de pré-venda abaixo de R$ 260 mil, e vem com um um ano de seguro gratuito, wallbox ou recarga grátis também por um ano, e IPVA 2025 incluso.
As reservas podem ser feitas diretamente pelo site oficial da marca, em parceria com a Webmotors.
Comentários