SUV chinês que virá ao Brasil ganha versão insana

Com produção limitada a apenas 250 unidades, o Leapmotor i C10 foi desenvolvido em parceria com a preparadora Irmscher

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV chinês que virá ao Brasil ganha versão insana
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Em breve no Brasil, o SUV Leapmotor C10 ganhou uma versão esportiva exclusiva para a Alemanha. É a i C10, com produção limitada a 250 unidades e criada em parceria com a preparadora alemã Irmscher.

    • Comprar carros
    • Comprar motos
    Ver ofertas

    A Irmscher é uma empresa bem antiga. Foi fundada em 1968 e fez a fama tunando os modelos da Opel. Tanto que aquele Omega CD do projeto Chevrolet Vintage é equipado com um kit mecânico da empresa alemã.

    Mas, voltando ao Leapmotor: como a Opel agora é parte da Stellantis, a Irmscher começou a fazer projetos também com outras marcas ligadas ao gigante automotivo global. E a parceria mais recente é com a marca chinesa de veículos eletrificados.

    Com um conjunto motriz de 598 cv, o i C10 vai de zero a 100 km/h em quatro segundos
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O Leapmotor i C10 é baseado na variação bimotor de produção ProMax AWD, que tem tração integral e potência combinada de 598 cv. Ou seja: é um canhão - vai de zero a 100 km/h em apenas quatro segundos! O alcance é de 437 quilômetros (ciclo WLTP).

    Além do visual incrementado com novas rodas de cinco raios e detalhes em vermelho no para-choque dianteiro, nas rodas e nas laterais, a Irmscher também mexeu no acerto da suspensão do SUV médio elétrico, deixando o conjunto mais firme.

    Na Alemanha, o Leapmotor i C10 está à venda por 49.900 euros, ou cerca de R$ 310.300 em conversão direta - é aproximadamente 10% mais caro que o C10 AWD comum.

    Veja também

      O Leapmotor C10 no Brasil

      Aqui no Brasil, o C10 é um dos dois modelos da Leapmotor que serão vendidos a partir de novembro. Porém, pelo menos nesse início de operações, não teremos o C10 AWD por aqui.

      O SUV de porte médio será comercializado inicialmente nas variações BEV e REEV, ambas equipadas com o motor elétrico traseiro de 218 cv de potência.

      Pode não ser uma cavalaria de botar medo. Mas a REEV - sigla para Range-Extended Electric Vehicle - tem como diferencial um propulsor 1.5 a combustão e que opera como gerador de eletricidade. O resultado? Um automóvel eletrificado capaz de rodar quase mil quilômetros.

      Essa é a cara do C10 REEV, SUV que estreará em breve no Brasil
      Crédito: Nicole Santana/Webmotors
      toggle button

      Veja também

        Comentários
        Wid badge