O Basalt de entrada custa atualmente R$ 99.490, mas a própria Citroën, em seu site oficial, já oferece um desconto de R$ 7.500, permitindo que o cliente compre o SUV por R$ 91.990. No entanto, na Webmotors alguns exemplares estão anunciados por R$ 89.990, ou seja, um "desconto do desconto" de R$ 2 mil. Veja as ofertas.
Por este valor anunciado na Webmotors, o Basalt fica mais em conta que a versão de entrada Sense do Hyundai HB20, que no site oficial da marca chinesa é anunciado por R$ 93.310, e que o Volkswagen Polo Track, que parte atualmente de R$ 92.990.
Como é o Citroën Basalt Feel 1.0 manual?
O Basalt Feel de entrada é equipado com motor 1.0 Firefly de três cilindros, aspirado e flex, que desenvolve apenas 75 cv de potência máxima e torque de 10,5 kgf.m (álcool)/10 kgf.m (gasolina). O câmbio é manual de cinco marchas e a tração, dianteira.Os números de consumo são bem interessantes. Na cidade fica em 9,3 km/l (álcool) e 13 km/l (gasolina). Já na estrada os números saltam para 10,2 km/l (álcool) e 14,6 km/l (gasolina).
O ponto forte do SUV de Citroën é, definitivamente, o espaço interno. O modelo fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, tem 4,34 metros de comprimento, 2,64 metros de distância entre os eixos, 1,82 metro de largura e 1,58 metro de altura. Porta-malas tem capacidade para excelentes 490 litros.
Comentários