Ofertas de Nissan Kicks Play na Webmotors
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Kicks soma até o momento 1.760 unidades comercializadas no segundo mês do ano. Com este número, o Nissan é apenas o 11º utilitário esportivo mais vendido no mês, atrás de T-Cross (4.730), Creta (3.394), Toyota Corolla Cross (3.376), Honda HR-V (3.146), Jeep Compass (2.868), Tracker (2.737), Fiat Fastback (2.650), Jeep Renegade (2.502), Fiat Pulse (2.345) e Volkswagen Nivus (2.113).
No entanto, pelo bom número obtido em janeiro, quando foi o quarto SUV mais emplacado e ficou atrás apenas do "trio de ferro" (T-Cross, Creta e Tracker), o Nissan Kicks consegue se segurar na sexta colocação no acumulado do ano, com 6.218 unidades comercializadas.
Confira o top 10 SUVs mais vendidos até o momento:
- 1º Volkswagen T-Cross - 10.042 unidades
- 2º Hyundai Creta - 8.543 unidades
- 3º Chevrolet Tracker - 8.153 unidades
- 4º Honda HR-V - 4.719 unidades
- 5º Jeep Compass - 7.304 unidades
- 6º Nissan Kicks - 6.218 unidades
- 7º Jeep Renegade - 6.181 unidades
- 8º Fiat Fastback - 6.073 unidades
- 9º Fiat Pulse - 6.006 unidades
- 10º Corolla Cross - 5.202 unidades
Por que o Nissan Kicks derrapou?
A oscilação do Kicks pode ser considerada normal diante do cenário atual. Isso porque o SUV da Nissan acaba de mudar de ano/modelo e ganhar um "novo nome", Kicks Play. Quando acontece mudanças como essas, é normal que a fabricante faça alguns ajustes na linha de montagem e na distribuição, que sofrem alterações, fazendo com que o número de emplacamentos caia. Algumas marcas, no entanto, conseguem fazer essa transição muito bem, como foi o caso da Hyundai com o novo Creta e da Volkswagen com o repaginado T-Cross.De acordo com fontes próximas à Nissan, o Kicks Play começou a ser faturado somente no dia 15 de fevereiro (após a definição dos preços), e as primeiras unidades foram emplacadas no final da semana passada. Diante destas informações, podemos esperar que os números do SUV fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, voltem a crescer a partir de março e se estabilizem em abril. A expectativa, porém, é que não atinjam o patamar do final do ano passado, quando o Kicks chegou a vender mais de 6 mil unidades em um único mês. E esse volume não deve ser atingido pelo fato de o Kicks Play ter passado por uma reestruturação na gama e porque muitos clientes que estavam pensando em comprar o SUV da Nissan provavelmente estão esperando a chegada da nova geração do modelo- já anunciada oficialmente pela marca.
Somente após o lançamento do novo Kicks, e com a permanência do Kicks Play, o SUV da Nissan poderá - e esse é o objetivo da fabricante - atingir níveis de vendas mais altos que os obtidos em 2024. Vamos observar.
Comentários