Cotado para o Brasil, o SUV Nissan X-Trail já foi confirmado pela marca japonesa na Argentina, onde estreia em meados deste ano.
Com 4,68 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 2,71 m, o X-Trail de quarta geração é um modelo de porte médio, pouco maior que o Toyota RAV4.

É feito na plataforma monobloco CMF- C/D, que no mercado internacional serve de base também para carros como o Renault Koleos e o Nissan Sentra de geração mais recente.
Na Argentina, o utilitário médio japonês vai lançar a tecnologia híbrida e-Power. Diferentemente de outros SUVs híbridos convencionais, como o Toyota Corolla Cross, no X-Trail o motor 1.5 a gasolina é usado apenas para gerar eletricidade para os propulsores elétricos (um em cada eixo), que juntos desenvolvem 213 cv.
Dependendo da versão, o modelo pode ser equipado com itens como faróis de LED adaptativos, sistema de estacionamento automático, painel digital de 12,3 polegadas combinada com um head-up display de 10,8 polegadas e som premium Bose.
Enquanto os argentinos tiveram a terceira geração do X-Trail, no Brasil tivemos apenas as gerações iniciais do SUV, vendidas por aqui nos anos 2000. Na Webmotors, é possível encontrar unidades do SUV da Nissan por preços que variam entre R$ 31 mil e R$ 45 mil.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.