Depois de encerrar janeiro com menos de 2 mil emplacamentos, o Corolla Cross surpreendeu em fevereiro. Dados divulgados pela consultoria JATO Dynamics apontam que o Toyota fechou o mês passado na vice-liderança do ranking de SUVs.
Com 5.351 emplacamentos, o SUV médio da marca japonesa ficou atrás apenas do compacto Volkswagen T-Cross, que registrou 6.555 licenciamentos no mesmo período. Desde a reestilização feita em abril de 2024, esta foi a primeira vez que o Corolla Cross ultrapassou a marca dos 5 mil emplacamentos.
O resultado surpreende ainda mais considerando que o Corolla Cross está distante de ser uma das opções mais acessíveis do mercado. O concorrente mais próximo em porte e preço, o Jeep Compass, somou 4.303 emplacamentos no mesmo período.
O Toyota Corolla Cross 2026 custa entre R$ 170.790 e R$ 215.990. São quatro versões equipadas com o motor 2.0 flex de 175 cv de potência - XR, XRE, XRX e GR-Sport - e uma, a XRX Hybrid, com o conjunto motriz híbrido autocarregável de 122 cv de potência.
O desempenho impressionante do Corolla Cross e a vitória do T-Cross não foram as únicas mudanças no ranking de SUVs mais vendidos em fevereiro. Rolou uma verdadeira dança das cadeiras.
Líder em janeiro, o Chevrolet Tracker fechou o segundo mês do ano com 4.035 emplacamentos e na sexta posição. Além dos SUVs da Toyota e da Volkswagen, foi ultrapassado por Honda HR-V, Jeep Compass e Hyundai Creta.
E por falar no SUV compacto da marca sul-coreana, o modelo somou 4.236 unidades e caiu da terceira para a quinta posição. Confira a seguir quais foram os 20 SUVs mais vendidos do Brasil em fevereiro de 2025.



Email enviado com sucesso!