A grande novidade dos primeiros 15 dias de fevereiro no mercado brasileiro é o T-Cross. O modelo da Volkswagen, que foi o SUV mais vendido nos anos de 2023 e 2024, aparece na terceira posição do carros mais emplacados no mês até o momento, de acordo com dados preliminares da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O T-Cross soma 3.354 SUVs novos comercializados em fevereiro, ficando atrás somente da líder absoluta Fiat Strada, que acumula 4.823 picapes emplacadas, e do Volkswagen Polo, que registra 4.031 hatches vendidos. Na quarta colocação, atrás do utilitário esportivo da Volks, aparece o surpreendente Fiat Mobi (2.526), e o Hyundai Creta (2.260), em quinto.
Apesar de o T-Cross vender muito bem no mercado brasileiro, a terceira posição chega a surpreender, especialmente pelo fato de as primeiras posições serem ocupadas, tradicionalmente, por hatches de entrada. Sem falar da Strada, que parece ser a nova dona da primeira colocação.
Agora em fevereiro, com exceção do Polo e Mobi, que estão no top 5, o Chevrolet Onix aparece apenas na sexta colocação, com 2.220 emplacamentos nos 15 dias inicias do mês, o Fiat Argo em oitavo, com 2.118 carros comercializados, e o Hyundai HB20 somente no 13º lugar, com 1.612 unidades emplacadas no mesmo período.
Outra surpresa interessante é o Corolla Cross. O SUV médio já comercializou nos primeiros 15 dias de fevereiro mais que nos 31 de janeiro. O SUV cravou no primeiro mês do ano 1.826 utilitários esportivos e no segundo, 2.073 - e ainda faltam 13 dias...



Email enviado com sucesso!