Quando o assunto é carro eletrificado, os chineses dominam o mercado brasileiro. Basta conferir o ranking dos SUVs híbridos e elétricos mais emplacados em julho. Mas isso não é exatamente uma novidade, certo? O que é chama a atenção nos números do mês passado no mercado automotivo brasileiro é a presença de dois novatos chineses no top 10.
Um deles é o híbrido plug-in Jaecoo 7, um SUV de porte médio que estreou no Brasil em abril, junto com a marca. Fechou o mês passado com 620 emplacamentos. Até o momento, o melhor resultado desse carro por aqui.
Outro chinês que também fez a sua estreia no ranking foi o GAC GS4, com 367 emplacamentos. A marca chegou ao mercado brasileiro em maio com cinco modelos, sendo que esse GS4 é o único híbrido da linha. Com porte médio, tem um conjunto motriz híbrido convencional.
Dos 10 modelos no topo da linha, apenas três são modelos de marcas tradicionais e produção local: os híbridos leves Fiat Pulse e Fastback, e o híbrido convencional - ou autocarregável - Toyota Corolla Cross.
E quem fechou julho na ponta do ranking dos SUVs eletrificados? O modelo que levou a melhor entre os plugados foi o GWM Haval H6. O SUV médio com versões híbridas plug-in e convencionais somou 2.994 emplacamentos no período.
Confira o ranking a seguir.



Email enviado com sucesso!